Notícias

A alegria de ser Redentorista

Fr. Rafael Peres Nunes de Lima C.Ss.R.

Escrito por Fr. Rafael Peres Nunes de Lima, C.Ss.R.

06 OUT 2020 - 07H15 (Atualizada em 25 OUT 2022 - 07H55)

Thiago Leon

Qual é a alegria de sua vida? Bom, para alguns jovens, a alegria em ter a graça de ser Missionário Redentorista é marcante para a vida toda.

A alegria de seguir o Senhor Jesus (cf. Lc 9,23) deixando tudo o que o mundo poderia oferecer, optando por uma opção radical de ser como Jesus, casto, pobre e obediente.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Irmãos Junioristas Redentoristas


A
Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, é um Instituto religioso de diversos ritos (romano, caldeu, bizantino, ucraniano, siro-malabar), que tem como finalidade continuar a missão de Jesus Cristo (cf. CC 1).

Seguindo os passos de Afonso, os Redentoristas são enviados para evangelizar principalmente os mais pobres e abandonados, bem como os marginalizados da sociedade, como às famílias, os jovens, camponeses, operários, e, na realidade latino-americana, os indígenas e afrodescendentes (cf. Doc. Puebla), entre outros grupos os quais, não só a pobreza econômica e social, mas também a pobreza espiritual estão presentes.

Leia MaisTrês histórias da Bíblia para assumir sua vocação Os Redentoristas e a pregação explícita da Palavra de Deus6 dicas para o bom discernimento vocacionalA Vocação Redentorista é uma resposta de amorQuanto custa morar no seminário? Seguir Jesus, hoje, é uma opção totalmente radical e vai contra tudo o que a sociedade “programa” para você.

Não é simplesmente deixar sua família, seus planos, é deixar todo um projeto social para seguir um projeto desafiador, que vai na contramão do mundo, para ser profeta da justiça, do direito, da equidade.

É perder a própria vida pela causa de um Reino que não é deste mundo, mas que está no meio deste mundo, por um Deus que se fez o mais pobre dos pobres, humilhado e despojado de tudo, deu a própria vida na cruz.

Alessandro Cardoso/ A12
Alessandro Cardoso/ A12
Redentoristas são enviados para evangelizar principalmente os mais pobres e abandonados


Ser Redentorista não é simplesmente ser padre ou irmão;
ser Redentorista é, na própria vida, experimentar a Redenção de Cristo, o amor de Deus; e anunciar, com o exemplo de vida, o Evangelho da Salvação.

Ser Redentorista é ser testemunha do amor, da misericórdia, da Redenção que nasce em Belém, se entrega nas espécies do pão e vinho em Jerusalém e, no alto da Cruz, entrega a própria vida em expiação por nossos pecados, nossos erros, nossas falhas.

Ser Redentorista é deixar-se configurar a própria vida na vida de Cristo e daí ser um Cristo na vida do irmão e da irmã que precisam e necessitam experimentar a redenção e o amor de Deus. Eis a maior felicidade, ser testemunha deste Deus louco de amor por nós.


Seja um Missionário Redentorista!

Escrito por:
Fr. Rafael Peres Nunes de Lima C.Ss.R.
Fr. Rafael Peres Nunes de Lima, C.Ss.R.

Missionário Redentorista, Bacharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estudante de Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores – ITESP.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...