A história de São Geraldo Majella nos ensina muitas coisas. Em especial, amar muito a Deus e fazer sempre a sua vontade. Ainda jovem, aprendeu com sua mãe que o amor do Pai não conhece limites. Procurava estar sempre na presença diante do Santíssimo Sacramento e lá demonstrava toda sua intimidade com Jesus Eucarístico.
:: O segredo do silêncio de São Geraldo Majella
Perdeu muito cedo o seu pai, aos doze anos, e por isso teve que assumir muitas responsabilidades mesmo muito jovem. Com seu trabalho, ajudava a manter a família e o pouco que sobrava era doado aos pobres.

“Aqui se faz a vontade de Deus.”
Perseverança é outra virtude deste santo. Antes de se juntar aos Missionários Redentoristas, Geraldo havia procurado outras congregações e não foi aceito. Mas não desistiu. Aos 22 anos, depois das Santas Missões realizadas em sua cidade, ele deixou tudo para trás para acompanhar os Redentoristas.
Leia MaisSão Geraldo e a história de conversão de um ladrão Orações de São Geraldo para as mães e gestantes São Geraldo e seu amor ao Cristo Crucificado Como religioso, esteve sempre junto dos mais necessitados. Sempre pronto para ajudar quem dele precisasse. Reconhecido como grande missionário dos pobres, era próximo dos mais humildes. O santo redentorista entregou-se completamente a Deus.
Morreu ainda novo, com apenas 29 anos, mas foi um exemplo de cristão, de homem de fé e de missionário. Ainda hoje, junto de Deus, intercede pelas mães e gestantes, pelas criancinhas, pelos mais pobres e por tantos outros.
São Geraldo Majella, rogai por nós!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.