O Tempo da Quaresma é um tempo de silêncio, em que procuramos refletir nossas ações, a realidade que nos cerca, entrar em uma atitude de conversão, de mudança de vida, de libertação das tentações, para que possamos ter as mesmas atitudes de Jesus, que nos amou até as últimas consequências.
Assemelhar-se a Jesus é colocar todos os seus dons a serviço do outro, é procurar ir ao encontro daquele que está distante, perdido, é acreditar na vida e na dignidade de cada pessoa, é procurar viver na simplicidade, deixando-se conduzir pela vontade de Deus.
Neste sentido, o tempo quaresmal nos pede algumas atitudes:
Leia MaisO significado da QuaresmaAo praticar essas atitudes, o jovem conseguirá encontrar o sentido de sua vida, sua vocação, ou seja, o chamado que o fará sair de si e ir ao encontro dos outros, sendo presença viva, confiante, disponível e esperançosa de Deus para cada pessoa.
Descobrir o chamado de Deus em nossas vidas é ter a coragem de Jesus, que no alto da cruz, fez a mais bela profissão de fé: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23, 46).
A exigente tarefa do amor humano
Confira esta reflexão sobre o matrimônio para os dias atuais!
Conheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantes
Fiéis se unem diante da adversidade da imigração, contribuindo para uma rica diversidade cultural e religiosa. Saiba mais!
Eucaristia é tema de novo episódio do videocast Vozes da Missão
Ir. Viveiros, C.Ss.R., comanda bate-papo com o Pe. Antônio Agostinho Frasso, C.Ss.R., que compartilha um pouco dos seus 51 anos de vida sacerdotal. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.