Notícias

Celebração no Santuário Nacional de Aparecida abre 55ª Semana Vocacional

Missa foi presidida pelo Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional, que refletiu sobre o chamado de Deus para cada um de nós

Escrito por Mário Pereira

11 AGO 2024 - 19H42 (Atualizada em 13 AGO 2024 - 15H03)

Luiz Oliveira/ A12

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida acolheu neste domingo (11), a abertura da 55ª Semana Vocacional. Neste ano, o evento que acontece em consonância com a Igreja, dentro do mês vocacional, nos convida a refletir sobre o tema: “Moisés, tire as sandálias, esse lugar é sagrado” (Ex 3,5). Leia MaisA Vocação Redentorista é uma resposta de amorQuatro palavras do Papa Francisco para viver a vocação 3 conselhos do Papa Francisco para viver bem a vocação

A celebração foi presidida pelo Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional do Secretariado Vocacional Redentorista, e contou com animação do também Promotor Vocacional Ir. Cláudio Teixeira, C.Ss.R., além da presença de religiosos e religiosas, sacerdotes e seminaristas da Congregação do Santíssimo Redentor.

O Pe. Robson lembrou, logo no início da missa, sobre a esperança de termos cada vez mais vocações para a Igreja, e o Dia dos Pais, celebrado neste segundo domingo do mês de agosto.

.:: 55ª Semana Vocacional: “Chamado: lugar sagrado”

Em sua homilia, o padre redentorista recordou a todos os presentes no Santuário, assim como aqueles que acompanhavam a celebração pela Rede Aparecida de Comunicação, sobre o mês de agosto ser dedicado às vocações e de que “nascemos porque fomos amados por Deus”.

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Cartaz da 55ª Semana Vocacional traz Moisés em destaque


Ele também contextualizou a importância da Semana Vocacional, celebrada há 55 anos pelos missionários redentoristas, cujo objetivo é lembrar a todos sobre o chamado de Deus para nós.

Sobre o tema escolhido para 2024, Pe. Robson destacou como Moisés simbolizou a todos na missão dada por Deus:

“Deus da vida, que chama Moisés pelo nome, da sua identidade, da sua história, para realizar uma missão. Moisés é convidado a libertar o povo de Deus, que estava escravo no Egito. Deus quer fazer uma aliança de amor para com esse povo e Deus confia essa missão para Moisés”.

O Padre também explicou a simbologia do cartaz da 55ª Semana Vocacional:

“Nós encontramos a sarça ardente, a sarça que está possuída por um fogo, mas o fogo não queima esta sarça. Esta presença de Deus, o Deus da vida, que aquece o nosso coração. Encontramos a figura principal de Moisés, que simboliza todos nós, chamados por Deus, nas nossas fragilidades, na nossa pequenez, nos nossos medos (…) Moisés deixa de lado as sandálias, porque Deus pede e ele é fiel a este pedido. Ele despoja de si mesmo. Pés no chão para vivenciar essa missão”.

Em sua reflexão, o sacerdote ainda destaca o convite de Deus para vivenciarmos a sacralidade do chamado, e recorda novamente o Dia dos Pais:

“Estamos celebrando hoje o Dia dos Pais. Essa missão de ser pai é este lugar sagrado que Deus confia a você a proteger a sua família, a educar os seus filhos no amor, a ser companheiro da sua esposa. De Deus você recebeu esta missão tão bonita de ser pai, de vivenciar com cuidado”.


A 55ª Semana Vocacional Redentorista terá continuidade nesta segunda-feira (12), com celebração às 9h, no Santuário Nacional, e com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação. As celebrações eucarísticas seguem até o próximo domingo, dia 18 de agosto, de segunda a sexta às 9h, e sábado e domingo às 18h.

Veja como foi a Celebração Eucarística de abertura da 54ª Semana Vocacional:

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...