Certamente você já parou pra pensar nos planos para o ano que se inicia. Estudo, trabalho, relacionamentos, viagens... Mas, e daqui a 10 anos, como e onde você gostaria de estar? A dinâmica é simples: feche os olhos e imagine seu futuro.
Num primeiro momento, parece difícil responder a essa pergunta, justamente porque a vida é muito imprevisível. Mas pensar lá na frente pode te ajudar também a compreender sua vocação e, até mesmo, traçar algumas metas em vista de um objetivo.
Planejar é pensar com antecedência, estruturar os passos, sem deixar de estar preparado para o que a vida apresentar. Afinal, os planos de Deus são maiores que os nossos.
O planejamento é uma ferramenta que favorece a conquista de objetivos em todos os setores da vida. Isso porque, para criar essa visão de futuro, é preciso fazer também uma análise de sua vida como um todo, o que demanda uma reflexão mais aprofundada sobre o seu próprio ser, suas habilidades e sonhos.
E se algo mudar ou sair fora da rota, não tenha medo de experimentar. Deus nos dá a chance de tentar e fazer diferente, de tomar novo rumo, de mudar a direção.
Lembre-se do que você imaginou ao fechar os olhos e veja que já é possível buscar alguns caminhos para transformar os sonhos em realidade. Que tal começar?
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16, 3)
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.