A vocação é um mistério. E como tal, nem sempre pode ser explicada com palavras, precisa ser sentida. Não há respostas exatas ou concretas sobre tudo. Deus fala ao coração de cada um de maneira particular e única. Ele quer estar conosco a todo momento, uns o sentem mais próximo na oração, outros na alegria de estar em família ou mesmo nas tempestades, quando os dias ruins parecem não ter fim. Deus está sempre lá e quer falar ao nosso coração.
Para ouvi-lo precisamos estar dispostos, livres e abertos. Deus nos provoca e fala conosco de maneira sutil. Quem nunca se sentiu tocado de maneira especial por algumas palavras ditas na celebração? Ou mesmo em casa, em seu momento espiritual? São experiências de escuta e de graça.
Leia MaisRedentoristas tiram dúvidas sobre vocação pelas redes sociaisComo fica o acompanhamento vocacional durante a pandemia?São pequenos sinais, é Deus falando ao nosso coração. E Ele chega até nós também através das outras pessoas, de acontecimentos, de encontros, de palavras e de tantas outras formas.
Não fique esperando uma ligação ou uma mensagem. A conexão com Deus é direta. Ele toca direto em nosso coração. Aos poucos, diante do amadurecimento na fé e também na vocação, a gente passa a perceber mais claramente estes sinais, muitas vezes porque nos sentimos provocados a dar uma resposta mais concreta a Ele, que nos chama.
Precisamos abrir os ouvidos, a mente e o coração para permitir que Deus se manifeste em nossas vidas.
Você é capaz de ouvir quando Deus fala ao seu coração? Pense nisso!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.