Notícias

Conheça a história da Irmã Jucilene, Mensageira do Amor Divino

Escrito por Thamara Gomes

25 MAI 2021 - 07H15

Thamara Gomes

Em 2021, a equipe do Secretariado Vocacional da Província de São Paulo ganhou algumas carinhas novas. Entre elas, a da Irmã Jucilene, que auxilia os Missionários Redentorista com os serviços de secretaria da pastoral. Conheça a história da religiosa da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino!

Irmã Maria Jucilene Aleixo é natural do Juazeiro do Norte, Ceará, mas mudou-se com a família para o norte do Paraná quando ainda era criança. Foi criada em Abaitiá (PR), onde sempre se envolveu nas atividades pastorais em sua paróquia. Certa vez, em um encontro de jovens, aos 17 anos, ouviu o testemunho de um grupo de religiosas que tocou o seu coração. Eram as Irmãs de Nossa Senhora de Schoenstatt, que foram fundamentais para que ela se interessasse pelo caminho da vida religiosa.

Leia MaisSob a Mãe Aparecida: Mensageiras do Amor Divino celebram 67 anos de fundação“A partir de então, senti fortemente o apelo e o chamado a seguir uma experiência de Deus como religiosa. Já conhecia as Mensageiras do Amor Divino, pois a minha irmã estava na congregação naquela época. Ela saiu e eu segui adiante. Agradeço a Deus por ter passado quase 20 anos nessa caminhada”, recorda Ir. Jucilene.

O ingresso no convento se deu aos 23 anos, após participar do processo de discernimento vocacional. Em 2007, aos 27 anos, Ir. Jucilene fez sua primeira profissão religiosa na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino e, em 2015, professou perpetuamente em cerimônia realizada na cidade onde cresceu, Abatiá (PR).

Arquivo/MAD.
Arquivo/MAD.
Irmãs Mensageiras do Amor Divino


Foram inúmeras as pastorais, paróquias, missões e secretarias onde atuou. Até o final do ano passado, Ir. Jucilene integrava a equipe das Santas Missões Populares, organizadas pelos Redentoristas, e, em fevereiro de 2021, foi acolhida no Secretariado Vocacional.

"Depois de cinco anos na Santas Missões, meu sentimento é de gratidão e alegria em ter vivenciado essa experiência com um povo santo. Mas, novos trabalhos fazem de nós novas pessoas. Agora tenho um contato mais próximo com jovens que anseiam seguir o caminho da vida religiosa. Que eles possam encontrar a sua missão e sua vocação para que juntos possamos ser testemunhas vivas do próprio evangelho em um mundo tão cheio de ofertas que nem sempre são verdadeiras", conclui a Irmã Mensageira.

Saiba mais sobre a Congregação em mensageiras.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...