Ir. Antonio Aparecido dos Santos é o novo promotor vocacional da Província de São Paulo. Ao lado do Pe. Lucas Emanuel Almeida, vai coordenar as atividades do Secretariado Vocacional Redentorista neste ano de 2019. Esta é a terceira passagem do religioso pela pastoral.
Conheça a história de vida do Missionário Redentorista:
Ir. Antonio Aparecido dos Santos
Apelido: Tonhão
Data de nascimento: 24/04/1959
Natural de Americana (SP)
Profissão religiosa: 02/02/1991
28 anos de vida consagrada
Como percebeu sua vocação?
Meu chamado vocacional nasceu quando eu tinha 10 anos, já era coroinha. Nasci numa família religiosa e isso me ajudou a responder de uma forma natural, embora minhas irmãs fossem contra a minha ida para o seminário. A família é a primeira dura batalha que temos que enfrentar, mas consegui superar isso.
Quando iniciou o acompanhamento vocacional e como foi este processo?
Aos 18 anos, comecei a participar dos encontros vocacionais pela Diocese de Limeira (SP), onde fui seminarista durante 4 anos. Em 1984, comecei a me corresponder com o Secretariado Vocacional em Aparecida (SP), com o Pe. Queiroz. Em 1985, fiz o estágio vocacional e fui aprovado para o Seminário São Geraldo, na época localizado em Potim (SP). De lá pra cá, muitas coisas extraordinárias aconteceram na minha vida, muitas realizações pessoais.
:: Redentoristas de SP acolhem novos seminaristas
Quais trabalhos realizou como Irmão Redentorista?
Como Irmão, pude fazer Bacharelado em Ciências da Religião, na Faculdade Claretiano, em São Paulo (SP), e pós-graduação em ensino religioso nas escolas. Estive na Pastoral Vocacional em três oportunidades.
Minha primeira passagem pelo Secretariado Vocacional foi de 1987 a 1988, não ficava direto na pastoral pois estava no Seminário São Geraldo, em Potim (SP), como agente vocacional. Ajudava na preparação dos encontros vocacionais e nas visitas aos jovens da região de Aparecida. A segunda vez foi de 1997 a 1999, na coordenação, juntamente com o Pe. Ademir. Agora, em 2019, estou de volta junto com o Pe. Lucas. Trabalhei também no Santuário Nacional.
O que é vocação pra você?
A vocação é fruto do amor de Deus que nos chama. Deus chama porque nos ama. E cada um de nós é chamado a elevar seu olhar para Maria, nossa mãe. Jesus não quer realizar a missão sozinho, mas associar-nos à sua obra do anúncio, sua obra salvadora. Hoje os discípulos somos nós, é preciso confiar sempre na misericórdia de Deus, que vai realizando em nós maravilhas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.