Irmão Mauro Maciel é natural de Aiuruoca, uma pequena cidade no sul de Minas Gerais (MG), com cerca de 6 mil habitantes e conhecida por suas belas cachoeiras. Devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança, viu sua fé se fortalecer graças ao incentivo de sua família, muito católica.
Foram as ondas da Rádio Aparecida que despertaram nele o chamado para servir a Deus como Missionário Redentorista. Ouvindo uma narração de audioteatro, se deparou com a inspiradora história de São Geraldo Majela e, ciente de sua vocação, ingressou o seminário aos 18 anos.
Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia “A vocação é um dom de Deus e a pessoa assume esse dom não pela vontade do pai ou da mãe, mas sim pela vontade individual, casada com a vontade divina”, afirma o religioso que iniciou sua caminhada na Congregação Redentorista no ano de 1984.
Para o Irmão Maciel, o apoio dos pais é fundamental para que o vocacionado se sinta seguro sobre sua decisão, não colocando barreiras para que ele siga seu chamado. O jovem que está em processo de amadurecimento vocacional precisa ter autoconfiança.
“É uma questão de aprendizado. O jovem pode ser inseguro por natureza, mas à medida que vai amadurecendo, a clareza de sua fé ajuda a iluminar sua opção de vida”, ressalta.
O Missionário Redentorista ressalta que é preciso confiar no chamado de Deus e acreditar sempre em sua vocação.
“Se eu acredito em Deus, eu também acredito em mim porque Ele acredita em mim”.
Confira o testemunho completo:
4 lições vocacionais de Natal
Confira quatro lições que ajudam a refletir sobre o sentido da vocação!
São Geraldo, o homem que se fez santo
Canonização do Santo Irmão Redentorista aconteceu há exatos 120 anos, pelo Papa Pio X. Conheça sua história!
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Jesus, Maria e José são fontes de inspiração para nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.