O ano era 2015 e, como faz anualmente, o Papa Francisco escreveu uma mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cuja 53ª edição seria celebrada em abril de 2016.
O tema do texto foi: A Igreja, mãe de vocações. Na ocasião, o Pontífice recordou que a vocação cristã e as demais vocações nascem no meio do Povo de Deus e são dons da misericórdia divina.
Na mensagem, o Santo Padre ressaltou que a vocação nasce, cresce e é sustentada pela Igreja, pela comunidade cristã. A maternidade da Igreja exprime-se através da oração perseverante pelas vocações e da ação educativa e de acompanhamento daqueles que sentem o chamado de Deus.
Leia MaisNão há vocação sem cruzAo final do comunicado, Papa Francisco fez uma prece especial ao Senhor da Messe, pedindo que conceda, a todas as pessoas que estão trilhando um caminho vocacional, uma profunda adesão à Igreja, e aos pastores e todos os fiéis, a comunhão e o discernimento.
Reze conosco a oração do Papa Francisco pelas vocações da Igreja!
Pai de misericórdia, que destes o vosso Filho pela nossa salvação e sempre nos sustentais com os dons do vosso Espírito, concedei-nos comunidades cristãs vivas, fervorosas e felizes, que sejam fontes de vida fraterna e suscitem nos jovens o desejo de se consagrarem a Vós e à evangelização.
Sustentai-as no seu compromisso de propor uma adequada catequese vocacional e caminhos de especial consagração.
Dai sabedoria para o necessário discernimento vocacional, de modo que, em tudo, resplandeça a grandeza do vosso amor misericordioso.
Maria, Mãe e educadora de Jesus, interceda por cada comunidade cristã, para que, tornada fecunda pelo Espírito Santo, seja fonte de vocações autênticas para o serviço do povo santo de Deus.
Seja um Missionário Redentorista!
Fonte: Mensagem do Papa Francisco pelo 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Jubileu 2025: Chamados a ser peregrinos da esperança
Somos chamados a percorrer um caminho de paz para nos tornarmos sinais e instrumentos de esperança e amor onde vivemos.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
O mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso nos ensina que o nascimento de Jesus na condição humana é fruto de sua total liberdade. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.