Quando Santo Afonso Maria de Ligório fundou a Congregação Redentorista, seu intuito era levar a Palavra de Deus aos mais pobres e abandonados, especialmente na Itália, onde a família religiosa surgiu. A ideia se espalhou e o grupo cresceu. Hoje os Redentoristas estão pelo mundo inteiro.
A missão segue a mesma: evangelizar especialmente aqueles que estão à margem da sociedade, o povo abandonado social e religiosamente. Como? Através das Santas Missões Populares, da comunicação, das diversas obras sociais e também da atuação em Santuários e Paróquias, muitas delas localizadas nas periferias.
Conheça cada uma dessas frentes pastorais em que atuam os Redentoristas da Província de São Paulo:
Santas Missões Populares
As Santas Missões Populares são um momento extraordinário de evangelização de uma comunidade cristã. O objetivo central das missões hoje é o de realizar uma evangelização vivencial e comunitária, numa ação pastoral extraordinária apta a atingir toda comunidade local e, com isso, levar todo o povo de uma paróquia a adesão fundamental e autêntica a Cristo e a sua Igreja.
Comunicação
Santo Afonso foi o primeiro comunicador redentorista. Utilizou-se de todos os meios de que dispunha no século 18 para evangelizar, principalmente a pregação e a imprensa, deixando um acervo admirável e uma grande inspiração para a Congregação. Em Aparecida (SP), os Redentoristas assumiram com dedicação essa herança bendita e a fizeram progredir de um modo admirável através da Editora Santuário, da Rádio e TV Aparecida, do A12 e de tantos outros meios utilizados para fazer a Palavra de Deus chegar cada vez mais longe.
Obras sociais
A Congregação do Santíssimo Redentor sempre esteve empenhada nas questões sociais. Com o propósito de contribuir para melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, a Província de São Paulo conta com oito obras sociais denominadas CAS (Centros de Assistência Social). Os Redentoristas oferecem um trabalho responsável e comprometido, pautado no direito de cidadania, na dignidade da pessoa humana e na opção preferencial pelo pobre, que faz parte do carisma da Congregação. Os serviços prestados são de forma gratuita, planejada e contínua.
Santuários e Paróquias
Os Missionários Redentoristas são reconhecidos nacionalmente por seu trabalho em santuários, sendo o maior exemplo a atuação no Santuário Nacional de Aparecida. No Brasil, todas as províncias redentoristas têm algum trabalho à frente de grandes santuários. Os religiosos, tanto padres quanto irmãos, também estão presentes em paróquias e Igrejas.
Seja um Missionário Redentorista!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.