A Congregação Redentorista é formada por padres e irmãos dispostos a doar suas vidas em prol do anúncio do Evangelho, especialmente aos mais pobres e abandonados.
Desde sua fundação, em 1732, muitos foram os homens que assumiram essa missão e deixaram tudo para viver a Vocação Redentorista de forma plena. Atualmente, os Redentoristas estão em todo o mundo, sendo reconhecidos pelo trabalho em favor dos mais necessitados.
:: Descubra quem são os santos e beatos redentoristas
Conheça os 4 Santos da Congregação do Santíssimo Redentor que, ainda hoje, inspiram jovens a iniciar o caminho vocacional e formativo nesta família religiosa.
Santo Afonso de Ligório
Fundador da Congregação Redentorista
Afonso nasceu em Nápoles, na Itália, no ano de 1696. Era de família nobre e rica. Sua mãe fez dele um cristão fervoroso. Foi um jovem muito inteligente e, com apenas 16 anos, já era advogado.
Após exercer a profissão durante muitos anos, após perder uma causa injustamente, abandonou a advocacia cansado da corrupção. Decidiu então ser padre, colocando-se a serviço do Evangelho. Estudou teologia, sendo ordenado aos 30 anos. Conduzido pelo Espírito Santo e sensibilizado pelo clamor dos pobres, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor no dia 9 de novembro de 1732.
:: Conheça a trajetória do fundador da Congregação Redentorista
São Geraldo Majella
Um Santo Irmão Redentorista
Geraldo nasceu em Muro Lucano, sul da Itália, numa família simples, mas muito santa. Em casa aprendeu a amar a Deus e as pessoas. Seu pai faleceu quando ele ainda era muito jovem. Tornou-se alfaiate apara ajudar a mãe.
No entanto, o chamado de Deus o inquietava, sentia a necessidade de entregar-se totalmente a Cristo e aos irmãos. Quando tinha 22 anos, houve missões redentoristas em sua cidade e aquilo incendiou seu coração. Se identificou com os missionários e decidiu deixar tudo para ser um deles.
:: Descubra outras curiosidades sobre este santo irmão redentorista
São Clemente Hofbauer
Propagador da Congregação Redentorista
É considerado o segundo fundador da Congregação Redentorista, por levar a missão para além dos alpes italianos. Tem uma história de vida bem curiosa. Sempre quis ser padre, mas não tinhas condições financeiras para os estudos e o sonho foi adiado.
Fez uma experiência como eremita. Aos 33 anos, bateu à porta dos Redentoristas, em Roma, tendo sido aceito para fazer o noviciado. Professou os votos e foi ordenado sacerdote em 1785. Foi um missionário de grande percepção e tino pastoral. Soube adaptar a ação pastoral afonsiana em terras estrangeiras.
:: Relembre a importância de São Clemente para a Congregação
São João Neumann
O primeiro redentorista da América
João nasceu em 1811, na República Tcheca. Com 20 anos respondeu ao chamado do Senhor e entrou no seminário, cursando filosofia e teologia. Mas não foi tão fácil para o jovem vocacionado se tornar sacerdote. Já havia inúmeros padres no país e as ordenações eram controladas pelo governo.
São João teve que cruzar o oceano para poder realizar o seu maior sonho. Somente em 1836 foi ordenado sacerdote nos Estados Unidos da América, onde conheceu os Redentoristas. Ingressou na Congregação e professou os votos em 1842.
:: Conheça a história de vida do primeiro missionário redentorista da América
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.