Filho único, o jovem diácono Diego Antônio da Silva, atualmente com 29 anos de idade, é natural da cidade de Guaranésia (MG). De uma família bastante religiosa, desde a infância aprendeu a colocar seus dons a serviço da comunidade, sempre acompanhando sua mãe na reza do terço junto à vizinhança e nas diversas pastorais que seus pais participam na comunidade.
Por isso, uma Igreja missionária, samaritana, acolhedora, disposta a ir ao encontro das pessoas, com uma linguagem simples e acessível, sempre lhe chamou a atenção, sendo este seu grande sonho para a Igreja, como nos pede insistentemente o Papa Francisco.
Leia Mais3 Irmãos Redentoristas que inspiram a vida missionáriaCARTINHA: jovens mostram a rotina no seminárioToda vocação é sustentada por Deus, que nos chama para fazer sua vontade nas pequenas coisas do cotidiano. Quando menos se espera, como na simplicidade e suavidade de uma brisa leve, estamos experienciando a santidade do Reino de Deus em nosso dia a dia. Apaixonou-se pelo carisma e espiritualidade redentorista por meio das romarias ao Santuário Nacional e do contato com alguns missionários e estudantes de teologia em uma missão realizada em sua cidade.
Seu maior desafio inicialmente foi ficar longe da família. Mas, pelo amor e pela fé, sente-se conectado à sua família e, com grande confiança e esperança, acredita que Deus dá as condições para responder e seguir o seu chamado.
O jovem diácono sabe que a generosidade divina para conosco está nos pequenos detalhes da vida, como ao nos chamar para ser profetas da esperança, do acolhimento, da pluralidade cultural e social. Assim, temos a certeza de que a felicidade está em se viver a vocação do acolhimento, tendo sensibilidade, gentileza e respeito, oriundas de uma vida de constante oração, colocando-se alegremente a serviço do Povo de Deus, como faz o jovem missionário.
Confira o testemunho completo do jovem redentorista:
Encontro reúne vocacionados redentoristas em Salvador
Entre os dias 04 e 06 de abril, a Comunidade do Seminário São Geraldo, em Salvador (BA), acolheu o encontro vocacional do regional Bahia.
Padre Mauro de Almeida é o novo promotor vocacional em BH
Padre Mauro de Almeida é Diretor e Formador na Comunidade Vocacional Dom Muniz, em Belo Horizonte (MG), e agora assume também a missão de acompanhar os jovens que estão em processo de discernimento vocacional em MG, RJ e ES.
As virtudes da vocação redentorista: o amor ao próximo
O amor fraterno é a herança mais bela que recebemos. Este amor ao próximo é o tema do roteiro celebrativo “Orar com o Redentor” do mês de abril.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.