Deus nos enviou seu filho único. Jesus é, para nós, manifestação da ternura do Pai. Cada um que segue seu caminho como discípulo recorda essa história de amor. Todo cristão é convidado a ser continuador deste projeto, levando adiante os ensinamentos de Cristo.
“Sede imitadores de Deus como filhos queridos e vivei no amor, como também Cristo vos amou e se entregou por nós”. (Ef 5, 1-2)
:: A descoberta da vocação redentorista
Nas escrituras, podemos perceber que muitas palavras sobre a vida de Jesus são também orientações para o discernimento vocacional. Confira quatro delas:
Perseverança
Para perseverar é preciso ser fiel, acreditar no plano de Deus e não desistir no primeiro obstáculo. Suportar adversidades é ter paciência. Cristo perseverou até o fim.
:: Conheça o processo vocacional da Congregação Redentorista
Testemunhar é levar adiante. Cristo ensina e é inspiração para os batizados que, como missionários, devem ser testemunhas do seu amor através de palavras e ações.
Os homens têm sede de Deus. Ele é fonte de água viva que sacia e fortalece a caminhada. A oração proporciona um momento de diálogo com o Pai, que ouve e acolhe o clamor de seu filho.
Encarar a vocação com seriedade é colocar Jesus no centro de tudo e, ao mesmo tempo, estar disponível aos irmãos. A vida em comunidade abre nosso coração para enxergar os pedidos de Deus e as necessidades dos homens. Viver o chamado de Deus não significa deixar de lado as coisas do mundo, mas percebê-las de uma maneira diferente.
Jovem, você já descobriu qual é o seu caminho? Vamos falar sobre vocação?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.