Rendamos graças pelo dom desta vocação. Fr. Robério transborda de alegria em dar o que tem de mais precioso: o seu sim. Na sexta feira dia (11) às 18h, a Congregação Redentorista irá celebrar sua Profissão Perpétua na Capela do Seminário Santo Afonso, a celebração poderá ser acompanhada pelo Facebook e YouTube da Província Redentorista de São Paulo. No sábado dia (12), sua Ordenação Diaconal acontecerá no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida e poderá ser acompanhada pela TV Aparecida, Aplicativo Aparecida e Aparecida ao vivo. O religioso aproveita a oportunidade e pede a oração de todos por sua vocação e perseverança.
Conheça um pouco mais sobre a história de vida e discernimento vocacional do Fr. Robério.
Sou o Fr. Robério Santana de Lima, nasci em 1992 em Várzea Alegre (CE) e sou o segundo filho de Josefa Ferreira de Lima e José Santana Subrinho. Tenho mais dois irmãos: Roberto Santana Subrinho e Robevania Santana de Lima. Até os doze anos, vivi no Sítio Serra Nova, localizado na Cidade de Granjeiro (CE). Por muito tempo, por causa da situação da seca no nordeste e de minha mãe ter de trabalhar em outras cidades, morei com meus avós, Socorro Ferreira de Lima e Manuel Justino da Silva.
No ano de 2004, aos doze anos, mudei para São Paulo e passei a residir na Cidade de Itaquaquecetuba. Sempre tive uma vida de comunidade muito ativa. Ainda no Ceará não perdia a oportunidade de participar das novenas, orações, do terço e demais manifestações religiosas. Ao me mudar para Itaquá, comecei a frequentar a Paróquia Cristo Redentor, onde fiz parte das pastorais do acolhimento, da catequese, dos coroinhas e cerimoniários. Na Paróquia São Bartolomeu, também em Itaquaquecetuba, continuei minha ação pastoral.
Leia MaisInspire-se na trajetória vocacional de padres e irmãos RedentoristasConheça os 4 Santos Redentoristas Redentoristas: uma família formada por padres e irmãosA vida religiosa apareceu em minha vida de uma forma muito simples e, ao mesmo tempo, roubou-me o coração quando conheci os Missionários Redentoristas por meio de um artigo da Revista de Aparecida que dizia: “O missionário vai aonde precisam de seu trabalho”. Fiz o processo de acompanhamento vocacional no ano de 2010 e no ano de 2011 fui aprovado, passando a residir no seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), onde cursei o 3° ano do ensino médio. Em 2012, morando em Santa Barbara d’Oeste, vivenciei o propedêutico. Na comunidade São Clemente, em Campinas (SP), de 2013 a 2015, cursei filosofia na PUC Campinas. No ano de 2016, realizei o noviciado em Goiânia (GO), tendo como mestre o Pe. Fábio Bento.
Professei os votos religiosos no ano de 2017 e, no mesmo ano, iniciei os estudos teológicos no ITESP, residindo na Comunidade do Alfonsiano II (Comunidade São Paulo Apóstolo). Já acompanhei algumas pastorais: inicialmente a comunidade Santa Ângela (em Heliópolis); Secretariado Vocacional e a JUMIRE (Juventude Missionária Redentorista).
Ao concluir os estudos teológicos no ano de 2020, fui designado para realizar meu Tirocínio Missionário em Campos dos Goytacazes (RJ), residindo na Comunidade do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Em 2022, vivencio uma nova etapa em minha caminhada missionária, como vigário paroquial no Santuário Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (SP). Olhando para minha história, percebo a presença silenciosa de Nossa Senhora, acompanhando, orientando e conduzindo tudo em direção ao “sim” Definitivo a Deus e aos pobres. Por tudo isso, com toda a alegria, posso dizer que sou feliz em ser Redentorista!
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.