O que mais impressiona na vida de Maria é seu 'sim' à proposta de Deus. Ela arriscou tudo ao aceitar ser a Mãe de Jesus, pois sabia que ia ter problemas com seu noivo José e com toda a sociedade. Mas Maria era uma jovem que não tinha medo dos desafios! Aceitou o convite e deixou tudo o mais por conta de Deus. Que coragem, hein!
:: A devoção mariana dos Missionários Redentoristas
Queremos falar de um dos dons de Maria: cantar! Isso mesmo! Ela era uma jovem que gostava de cantar.
Que música ela cantava? Bem, deve ter cantado muito, mas a Bíblia nos deixou apenas um cântico dela: Olha aí: Lc 1, 46-55.
Maria cantou de alegria ao chegar à casa de Isabel. As duas estavam grávidas. A alegria foi tanta no encontro entre Jesus, no ventre de Maria, e João, no ventre de Isabel, que outra coisa não se tinha a fazer senão cantar! É assim que nós também gostamos de fazer quando nos reunimos: cantamos, pulamos de alegria!
:: Cantar para Deus é uma vocação?
A melodia fica por nossa conta. Já ouvi esse cântico em ritmo de samba, rock e sertanejo. Mas a letra é uma declaração de amor que Maria faz a Deus que a chamou. Um Deus que é misericordioso, que olha e se interessa pelos humildes, pelos famintos. É um Deus que promete e cumpre! Como é bom cantar a presença de Deus na vida da gente!
Faço um convite a você. Faça de sua vida uma grande canção para Deus! Você vai perceber como Deus vai passar a reger sua vida segundo a harmonia do amor que tudo transforma!
Vamos cantar?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.