O coração guarda aquilo que somos em essência. Guarda as alegrias, as tristezas, a saudade, os sonhos... E é por isso que dizemos que Deus conhece cada um bem no fundo de seu coração. Ele sabe as nossas verdadeiras intenções, o que realmente buscamos e desejamos, para além do que aparentamos.
Só mesmo o Senhor enxerga aquilo que o homem não vê, reconhece o que não é sincero, o que é só casca e aparência.
“O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”
(cf. I Samuel16; 7)
Deus escolhe os de coração simples e puro para serem sinais de Sua misericórdia na terra. Homens e mulheres capazes de amar sem medidas, mesmo com todas as suas fragilidades. Quantas pessoas são inspiração em nossas vidas, por se entregarem por inteiro a uma missão! Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de Assis, Santa Teresinha e tantos outros!
:: 3 atitudes vocacionais propostas pelo Papa Francisco
Todos eles com uma característica especial em comum: o amor pelos irmãos, especialmente os mais sofridos. E este amor brota do fundo do coração de cada um. É isso que o Senhor espera de nós: que amemos uns aos outros. Deus chamou cada um deles, não por estudo, nem por questões financeiras ou nenhum mérito próprio, mas pelo que carregavam no coração.
Quando o coração ama a Deus e ao próximo, quando esta é a sua verdadeira intenção e não apenas palavras vazias, então esse coração é puro e pode ver a Deus.
“Felizes os de coração puro, porque verão a Deus.”
(Mt 5, 8)
Continuemos a pedir: Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!
Inspiração: Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate, do Papa Francisco
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.