Pense em um filho sem os cuidados de sua mãe, na Igreja sem as irmãs religiosas e seus trabalhos a favor do povo de Deus, nas paróquias sem as líderes dos grupos de oração, da catequese e de tantas outras pastorais. Difícil de imaginar, né?
Essas mulheres trabalhadoras, mães, consagradas e devotas assumem papéis fundamentais na sociedade, na Igreja e nas famílias e são verdadeiros sinais de vida, doação e amor. Abaixo, identificamos algumas dessas mulheres lembrando que cada uma delas guarda no coração uma missão especial.
Mulher-mãe
É guia dos primeiros passos, é aconchego e amparo para o crescimento, é ponto de referência. É ventre que gera vida humana e que, na alegria ou no sofrimento, faz dessa uma experiência única.
Mulher-consagrada
Entrega sua vida a Deus e com doçura se dedica aos irmãos sofredores, a exemplo da maior de todas as mulheres, a Mãe de Cristo. Abre o coração ao amor e, fiel a Deus, ajuda a Igreja e a humanidade inteira a viver com dignidade. Sua vida exprime a maravilhosa comunhão que Deus quer estabelecer com a sua criatura.
Leia MaisConheça o trabalho da Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata ImeldaMulher-trabalhadoraSe empenha em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural e política, zelando sempre pela justiça e pela paz.
Une razão e sentimento, trazendo equilíbrio para os ambientes em que está inserida. Com uma percepção que é própria da feminilidade contribui para a verdade plena das relações humanas.
Todas elas levam ao núcleo familiar e social as riquezas da sua sensibilidade, da sua intuição, da sua generosidade.
Maria, modelo para toda mulher
Para os cristãos, Maria é modelo para todas as mulheres. Por obediência à Palavra de Deus, acolheu a sua vocação de esposa e mãe da família de Nazaré. Pondo-se a serviço de Deus, colocou-se também ao serviço dos homens. Papa Francisco disse certa vez: “Sem a mulher não há harmonia no mundo”.
Que Maria, mulher por excelência, bendita entre todas, seja modelo e inspiração para todas as mulheres!
.:: Reze pela intercessão da Santíssima Virgem Maria
Fonte: Carta do Papa João Paulo II às mulheres, em 1995.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
O mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso nos ensina que o nascimento de Jesus na condição humana é fruto de sua total liberdade. Saiba mais!
Ouça o canto de Natal mais famoso da Itália, composto por Santo Afonso
Fundador da Congregação Redentorista compôs "Tu desces das estrelas" em 1754. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.