Todas as vezes que o Papa Francisco aborda o tema vocação em seus discursos, homilias ou documentos, a gente presta muita atenção porque são dicas valiosas. Com suas palavras simples, o Santo Padre nos ensina e nos orienta sobre o caminho que nos leva à realização pessoal em nossa vocação.
Como se descobre a própria vocação?
É claro que ela pode ser descoberta de muitos modos. Mas o Papa Francisco recorre a uma passagem do Evangelho para nos dizer que o primeiro indicador é a alegria do encontro com Jesus.
João Batista batizava alguns jovens no Rio Jordão. Ali também estava André. Jesus passou e João Batista disse: “Eis o cordeiro de Deus!”. Eles então, passam a seguir Jesus.
Matrimônio, vida consagrada, sacerdócio: cada vocação verdadeira tem início com um encontro com Jesus que nos oferece uma alegria e uma esperança nova; e nos conduz inclusive através de provações e dificuldades, a um encontro cada vez mais pleno, que cresce, torna-se maior, o encontro com Ele e a plenitude de alegria.
Inspirados na Virgem Maria, os cristãos devem conservar a chama do seu primeiro amor: Jesus.
:: 5 pensamentos do Papa Francisco sobre vocação
Certamente, há provações na vida, momentos em que é preciso ir em frente, mesmo contra o frio e os ventos contrários. Mas os cristãos conhecem a estrada que conduz àquele fogo sagrado que os acendeu de uma vez para sempre.
Jesus quer pessoas que se sintam felizes e realizadas ao estar com Ele. Um discípulo do Reino de Deus que não é alegre não evangeliza este mundo. Como se tornar pregadores de Jesus? Conservando nos olhos o brilho da felicidade verdadeira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.