A Pastoral Vocacional Redentorista inicia, no mês de março, o ciclo de encontros vocacionais deste ano de 2018. Entre os dias 02 e 04 de março, Pe. Lucas Emanuel e Ir. João Batista de Viveiros acolhem os vocacionados que integram o projeto especial para acompanhamento de pessoas em idade adulta, especificamente entre 27 e 35 anos. Para participar, o candidato deve residir nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
Um dos objetivos do encontro é favorecer o discernimento vocacional e a escuta do Deus que chama. Para isso, o grupo reza junto e cada um dos presentes tem também a oportunidade de receber orientação individual sobre sua vocação.
De acordo com Ir. Viveiros, esta é uma oportunidade para o jovem conhecer a Congregação Redentorista, seu carisma e espiritualidade. Ao mesmo tempo, é uma chance dos Missionários Redentoristas conhecerem melhor a história de cada vocacionado.
“Para um jovem ingressar em um seminário redentorista é indispensável fazer o acompanhamento vocacional por um período de, no mínimo, um ano. Uma das exigências desse acompanhamento é participar dos encontros vocacionais”, afirmou o religioso.
:: Sou atuante em minha comunidade, mas falta algo. Tenho vocação para a vida religiosa?
O projeto de acompanhamento vocacional para adultos é novo na Província de São Paulo. São pouco mais de três anos em andamento. Aos poucos, a nova modalidade consegue acolher também aquelas pessoas mais maduras e experientes, mas que ainda estão em fase de discernimento vocacional. Ao todo, são esperados cerca de 20 vocacionados para este encontro.
Clique aqui e confira a agenda completa de encontros vocacionais.
A oração é o que nos salva
A oração é o meio necessário e certo de alcançarmos todas as graças necessárias para a salvação. Saiba mais!
Jubileu 2025: Chamados a ser peregrinos da esperança
Somos chamados a percorrer um caminho de paz para nos tornarmos sinais e instrumentos de esperança e amor onde vivemos.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.