Mineiro da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, Pe. Henrique César Correia Maciel tem 34 anos de idade, 8 de vida consagrada e 3 anos de ordenação sacerdotal.
Homem de grande fé, criatividade e aptidão artística, como o teatro e a dança. Desde a infância, participava ativamente na vida da Igreja, junto com seu irmão na catequese e com seus pais nas missas dominicais. Sua família sempre o apoiou em suas escolhas. Aos 10 anos, tornou-se coroinha, participou de grupos de jovens, foi também catequista, atuou na pastoral da criança, da juventude e nos grupos de oração.
Leia MaisItinerário Vocacional - Maio: Contato com a famíliaIrmão Joaquim Acassio conta sua história de vida Reze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaConheceu os Missionários Redentoristas nas romarias ao Santuário Nacional, ao ouvir a Rádio Aparecida e nas Missões Populares.
Ao falar de sua vocação, ele diz: “Eu não conseguiria pontuar um momento único em que eu fui chamado por Deus e tive a certeza absoluta de que a minha missão era ser sacerdote”. Mas, foi o acolhimento que o fez escolher a família redentorista para viver sua vocação, para cultivar e viver os valores eternos oriundos da Palavra de Deus, além da espiritualidade afonsiana, do ardor missionário, do despojamento e da vida de comunidade.
Pe. Henrique Maciel costuma orientar os pais quando ouve “que se criam os filhos para o mundo”: “Na verdade, se criam os filhos para Deus. E se Ele chamar seu filho para uma vocação, apoie, ame e permita que Deus vá conduzindo essa vocação e seu filho à felicidade, à realização plena”.
Aos jovens, ele deixa um recado: “Não tenham medo de dizer sim a Deus, a esse chamado que Ele desperta em seu coração”. A vocação completa cada pessoa, fazendo-a sentir-se feliz e realizada, tanto como ser humano quanto como filho ou filha de Deus, pois encontra o verdadeiro sentido da vida.
Confira o testemunho completo do Pe. Henrique Maciel:
4 lições vocacionais de Natal
Confira quatro lições que ajudam a refletir sobre o sentido da vocação!
São Geraldo, o homem que se fez santo
Canonização do Santo Irmão Redentorista aconteceu há exatos 120 anos, pelo Papa Pio X. Conheça sua história!
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Jesus, Maria e José são fontes de inspiração para nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.