A vocação religiosa e sacerdotal é um dom gratuito de Deus. A providência divina comprovou essa gratuidade vocacional na vida do servo de Deus, Padre Vítor Coelho de Almeida. Tantas são as famílias bem estruturadas e de berço cristão que brotam flores das vocações sacerdotais e religiosas para a Igreja. A família de Vítor passou por percalços. Ele era um menino rebelde. Foi levado para o Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP) por seu primo Cônego Victor, com o intuito de corrigir o menino.
O Pe. João Batista Kiermeier era diretor do Seminário e aceitou a nobre missão de educar o menino que não tinha desejo de ser padre e estava órfão de mãe. A mão de Deus estava conduzindo. Padre Vítor escreveu: “Sob a vigilância dos superiores, cercado de bons companheiros, instruindo-se na religião, é claro que fui me transformando”. Sua vocação foi um dom de Deus. A vontade de Deus tocou coração daquele moleque e o fez um missionário da Copiosa Redenção.
O vocacionado Vítor coelho, sempre que passava por dificuldades no seminário, recorria a Nossa Senhora Aparecida.
De vocacionado a promotor das vocações
Pe. Vítor tinha um grande amor a sua vocação. Foi feliz por ser Missionário Redentorista! Se considerava “filho da misericórdia”, pois percebeu Deus agindo nos desígnios de sua história. Essa fidelidade vocacional fez com que o Pe. Vítor se interessasse pelas vocações. Foi incentivador de muitos jovens no despertar vocacional redentorista. Muitos dos padres e irmãos redentoristas de hoje devem a ele a sua vocação.
Leia MaisO que é ser Oblato Redentorista?“Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa Demos graças, Província Redentorista de São PauloNas missões populares, Pe. Vítor fazia a famosa missãozinha com as crianças, ali lançava suas as redes para a messe. Como gesto de carinho e incentivo, a criançada se deliciava com os doces e se alegrava com os santinhos ou medalhinhas que o padre oferecia ao fim do encontro. Para ganhar estas lembranças deveriam ser missionários também, convidar os pais para participarem das missões.
Desses pequenos missionários da missão e da sua ação na Rádio Aparecida, Pe. Vítor fez diversos Missionários Redentoristas, religiosos de congregações e padres diocesanos. Também animou muitos outros à vocação matrimonial e vida de comunidade. Recrutou centenas de vocações para o Seminário Santo Afonso. Seu jeito alegre, seu entusiasmo missionário, voz marcante, de hábito redentorista, cruz missionária no peito e o rosário no cinto encantava os jovens que vinham a Aparecida.
Estes jovens trazidos ao seminário pelo Pe. Vítor ficaram conhecidos como “coelhinhos do Pe. Vitor”. Ele acreditava que a providência e misericórdia divina pudessem fazer o mesmo na vida de tantos jovens e crianças, como realizou na sua história. Foi, verdadeiramente, um grande promotor vocacional.
Por causa de um grande amor, Pe. Vítor não só rezou pelas vocações, mas convocou a juventude à missão da Igreja e ao serviço do Reino.
:: Leia mais sobre a história de vida e devoção do Padre Vítor
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.