A Bíblia deve ser companheira inseparável de um jovem de Maria. A sagrada escritura nos apresenta testemunhos de vida santa e de entrega total ao Pai. Muitas dessas histórias são também exemplo e inspiração para a caminhada vocacional.
:: Por que setembro é o mês da bíblia?
No texto bíblico 1Sm 3, 1-10, Samuel ouve o chamado de Deus por tantas vezes e, mesmo não conhecendo o Senhor, confia naquelas palavras e diz “Eis-me aqui!”. O convite de Deus, no entanto, muitas vezes vem acompanhado de dúvidas e receios.
Pedro, por exemplo, era daqueles que duvidava que poderia fazer algo bom e, diante da manifestação de Jesus, não se sentiu digno de segui-lo. “Afasta-te te mim, Senhor, porque sou pecador”. (Lc 5, 8)
Como o apóstolo Pedro, muitos não se sentem preparados para dizer SIM a Deus. O profeta Jeremias também temeu: “Ah, Senhor, eu não sei falar, sou jovem”. (Jr 1, 6)
Quem nunca se sentiu frágil demais diante do chamado de Deus? Até mesmo Maria, mãe do Salvador, ficou confusa e preocupada diante do anúncio do Anjo Gabriel de que daria à luz um filho.
Mesmo sabendo de seus defeitos e falhas, todos eles foram encorajados pelo próprio Deus e confiaram, levando adiante o Projeto Redentor do Pai, de libertar o seu povo da escravidão, do pecado e da morte.
:: 12 músicas para falar de vocação
Responder à vocação é um ato de fé e, por isso, exigirá sempre grande confiança em Deus.
Conheça melhor a história de homens e mulheres que deixaram tudo para seguir Cristo mais de perto.
Jeremias: um jovem seduzido por Deus
Dúvidas na vocação? Conheça dois personagens bíblicos que também sofreram com isso
Nos passos de Maria para discernir a vocação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.