São Geraldo Majella viveu apenas 29 anos e tornou-se o santo redentorista mais conhecido no mundo inteiro. Ele tinha o dom de orientar as pessoas para o bem e falar da imensidão do amor de Deus.
Nasceu em Muro Lucano, sul da Itália, no dia 06 de abril de 1726. Veio de uma família simples e pobre, mas muito santa. Aos 12 anos, perdeu o pai e aprendeu o ofício de alfaiate para que pudesse assumir as responsabilidades da família. Durante uma missão em sua cidade natal, conheceu os Redentoristas e se apaixonou pela missão. Depois de muita insistência, foi aceito na Congregação e tornou-se Irmão Redentorista.
Leia MaisEntenda o significado do brasão redentoristaNão há vocação sem cruzA vocação de São Geraldo MajellaSuas virtudes conquistavam a todos. Como irmão, trabalhou na portaria, sacristia, cozinha, missões, foi diretor espiritual das religiosas e de muita gente.
Foi um homem dos mais pobres e abandonados. Sabia confortar os doentes e sofredores. Na porta do convento, dava a muitos que estavam na rua o que comer. Foi amigo de Deus e amigo dos mais necessitados.
Foi um homem de oração. Passava horas inteiras na igreja em profunda oração diante do Santíssimo Sacramento. Sempre teve uma profunda devoção à Virgem Maria, Mãe de Jesus. Rezava o terço várias vezes por dia. Andando na rua, segurava o terço contemplando as glórias de Maria.
Viveu sempre em busca dos propósitos de Deus para sua vida. Tanto que tinha colada na porta de seu quarto uma célebre frase:
“Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer e até quando Ele quiser”.
Mesmo sendo muito jovem, Irmão Geraldo tinha o pleno entendimento de que o sentido de sua vida estava em fazer a vontade de Deus.
Por tudo isso, é modelo de redentorista para todos os padres e irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor e assim também deve ser para os vocacionados que almejam ingressar em nossa família religiosa.
São Geraldo Majella, interceda sempre pelas vocações redentoristas!
A oração é o que nos salva
A oração é o meio necessário e certo de alcançarmos todas as graças necessárias para a salvação. Saiba mais!
Jubileu 2025: Chamados a ser peregrinos da esperança
Somos chamados a percorrer um caminho de paz para nos tornarmos sinais e instrumentos de esperança e amor onde vivemos.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.