O Decreto Perfectae Caritatis, sobre a renovação da vida religiosa, afirma que toda condição vocacional é completa em si mesma (cf. 10). Essa afirmação ajuda-nos a compreender a vocação do Santo Irmão Geraldo Majella, que foi vivida de modo intenso, singular e profético.
Geraldo nasceu no dia 06 de abril de 1726, em Muro, no sul da Itália. Conforme o costume daquele tempo, foi levado à pia batismal no mesmo dia. Seus pais eram Domingos Majella, alfaiate, e Benedita Galella, lavadeira. Os dois procuraram educar os seus filhos na fé cristã, desejosos de que sempre seguissem o caminho do bem.
Quando Geraldo tinha 14 anos de idade, seu pai veio a falecer. Ele, sendo o único filho homem, assumiu todos os deveres da família. Em seu coração, trazia uma grande inquietação pela Vida Religiosa. Quando completou 22 anos, houve em sua cidade a Missão Popular Redentorista. O entusiasmo dos Missionários Redentoristas o encantou, levando-o a dizer: “vou para a Congregação Redentorista para tornar-me santo”.
Leia Mais3 frases de São Geraldo Majella cheias de resiliência e fé Rosário com São Geraldo MajellaSão Geraldo ensina virtude para "cuidar do mundo ferido"No dia 17 de maio de 1749, foi aceito como noviço. Em 16 de julho de 1752, emitiu os votos religiosos, tornando-se Irmão Redentorista. Geraldo viveu na Congregação Redentorista por pouco tempo. Porém, a sua total entrega ao Senhor e os seus tantos feitos são incomensuráveis.
Geraldo, com a sua saúde frágil, no dia 16 de outubro de 1755, veio a falecer aos 29 anos de idade. Logo após a sua morte, muitas pessoas começaram a invocá-lo pedindo a sua intercessão.
Com isso, em 1893, após vários testemunhos de milagres, foi beatificado, e no dia 11 de dezembro de 1904, o Papa Pio X canonizou-o, há exatos 120 anos.
São Geraldo é padroeiro das gestantes, dos alfaiates e dos que sofrem calúnias. A sua festa litúrgica é celebrada no dia de sua morte, 16 de outubro.
Saiba tudo sobre São Geraldo Majella
Que Deus, por intercessão de São Geraldo Majella, nos abençoe para que possamos fazer sempre a Sua vontade!
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
O mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso nos ensina que o nascimento de Jesus na condição humana é fruto de sua total liberdade. Saiba mais!
Ouça o canto de Natal mais famoso da Itália, composto por Santo Afonso
Fundador da Congregação Redentorista compôs "Tu desces das estrelas" em 1754. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.