O trecho da oração que o próprio Jesus nos ensinou aponta o caminho: crer na vontade de Deus e permitir que ela aconteça. E para realiza-la, é preciso primeiramente conhecer e entender os planos de Deus.
Fazer a vontade de Deus não significa ficar parado em seu lugar esperando algo. Também é preciso agir. A oração é a primeira atitude de um cristão que busca compreender os desígnios do Pai, é como guia nesse trajeto de aprendizado e discernimento. Papa Francisco deu a dica: rezar para sentir vontade de seguir a vontade de Deus.
E não é mesmo fácil fazer a vontade de Deus. Também não foi fácil para Jesus e para seus discípulos. São muitas as tentações que aparecem ao longo da caminhada. Mas o Senhor da Messe continua chamando pessoas dispostas a proclamar sua Palavra e anunciar o seu Reino de Amor, como um dia chamou Afonso Maria de Ligório, Clemente Maria Hofbauer, Geraldo Magela, Vitor Coelho de Almeida e tantos outros para testemunhar e falar aos feridos da sociedade sobre a Copiosa Redenção como Missionários Redentoristas.
O “Vem e segue-me” de Jesus Cristo continua a ressoar no coração de jovens corajosos, capazes de dizer o seu SIM com disponibilidade e alegria.
Você está disposto a dar o seu SIM a Jesus e a permitir que a vontade de Deus aconteça?
Então, entre em contato conosco. Queremos acompanhar e orientar a todos que desejam fazer um bom discernimento vocacional para tomar a decisão certa sobre sua vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.