A Vocação Cristã foi tema central de Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida. Na manhã desta terça-feira (20), Padre Rogério Ramos, Missionário Redentorista, provocou a reflexão sobre a missão dos batizados na Igreja e na sociedade.
O sacerdote lembrou que, a partir do batismo, todos nós recebemos uma nova identidade.
“O Sacramento que recebemos, pela vontade de nossos pais e padrinhos, nos faz cristãos. À luz de Cristo, vivamos como ele viveu, fazendo o bem. Para isso, é necessário que tenhamos consciência clara de nossa missão de batizados, de sermos testemunhas do redentor.”
1/7
Durante sua homilia, Padre Ramos destacou aqueles assumem verdadeiramente a vocação cristã, como os leigos inseridos nas comunidades e paróquias, como os sacerdotes que acolhem e orientam os fiéis, e como os consagrados que entregam sua vida a Deus e aos irmãos.
“Nossa realidade é marcada por sinais de egoísmo, de falta de caridade e de respeito ao próximo. A mensagem cristã a qual estamos revestidos é que irá nos permitir compartilhar a mensagem do Evangelho aos nossos irmãos e irmãs.”
Pe. Rogério Ramos é formador no Seminário Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O Missionário Redentorista completou 17 anos de sacerdócio neste mês de agosto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.