Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 28 MAI 2020 - 09H20

Seminaristas levam mensagem de esperança através da música

Neste tempo em que se faz necessário o distanciamento social, a internet é uma aliada para chegar à casa e ao coração das pessoas.

Este foi o pensamento dos seminaristas Cleibson Fernando Sousa Miranda e Leonardo Aparecido Moreira Santos. Com a colaboração de outros estudantes, eles gravaram uma música para levar esperança e fé a todos que estão enfrentando qualquer tipo de dificuldade em decorrência da pandemia.

shutterstock
shutterstock


Cleibson é seminarista da Congregação Orionita e Leonardo é postulante redentorista. A canção escolhida para o vídeo foi ‘Tudo Posso’, uma composição de Celina Borges que ficou conhecida na voz do Pe. Fábio de Melo.

Leia MaisComo Deus fala ao nosso coração? Redentoristas tiram dúvidas sobre vocação pelas redes sociaisComo fica o acompanhamento vocacional durante a pandemia?“A ideia de unir congregações religiosas para esse trabalho surgiu também como forma de evangelização. Colocamos, além da música, uma mensagem de conforto para esse tempo e imagens de algumas pessoas representando tantas outras que sofreram e ainda estão sofrendo com a Covid-19”, explica o formando da Congregação do Santíssimo Redentor.

Ao todo, 14 pessoas participaram da gravação, representando 9 Congregações e Comunidades Missionárias diferentes. Um deles foi o seminarista Guilherme Nastaro, aspirante redentorista da Província de São Paulo.

“Recebemos muitas mensagens de pessoas que se emocionaram com o vídeo e isso nos deixou com aquele sentimento maravilhoso de missão cumprida”, conclui Leonardo, um dos idealizadores do projeto.

Confira o vídeo completo:

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...