Sou o Fr. Raylan Silveira de Faria, Missionário Redentorista. Nasci em 1995, na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e desde criança tive o privilégio de conhecer os missionários redentoristas através da TV Aparecida. Foi nesse período que a semente da vocação começou a ser plantada em meu coração. Em 2005, as Santas Missões ocorreram na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em minha cidade. Lembro-me vividamente de ter ficado encantado com o jeito de ser do Padre Coutinho.
Foi nesse momento que decidi que queria ser um missionário também, embora ainda fosse muito jovem, com apenas 10 anos.
Na adolescência, comecei a trabalhar na Igreja, e a proximidade com a minha família me levou a fazer uma experiência no seminário diocesano. Durante o meu primeiro ano de filosofia, com a autorização dos formadores, meu desejo de retomar a caminhada vocacional com os redentoristas se manifestou com força. Assim que concluí a filosofia, com um ardor missionário, dediquei-me totalmente à Congregação, ingressando em uma de suas casas de formação, mais precisamente na Comunidade Pe. Vítor Coelho de Almeida, na cidade de Campinas, que na época acolhia o Projeto Vocações Adultas.
Leia MaisPor que o missionário não tem lugar fixo?Entenda a diferença entre vocação e profissãoEm 2022, vivi a etapa do Noviciado no Seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP), uma experiência profunda e transformadora. Fiz minha Profissão Religiosa no dia 14 de janeiro de 2023, sendo parte da última turma a professar na antiga província de São Paulo, agora denominada Província Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, moro na comunidade do Bosque da Saúde, em São Paulo, curso teologia e atuo na Pastoral Vocacional.
Integrar a equipe do Secretariado Vocacional tem sido uma experiência enriquecedora e desafiadora. Este período tem sido muito bom, proporcionando-me grande crescimento pessoal e espiritual. O maior desafio que enfrentamos é atrair a atenção dos jovens, seja no Santuário Nacional ou nas paróquias. Em um mundo cheio de distrações e alternativas, comunicar a beleza e a profundidade da vida religiosa requer criatividade, dedicação e, acima de tudo, um testemunho autêntico de fé.
A caminhada até aqui tem sido repleta de bênçãos e desafios, mas acima de tudo, de um profundo sentido de missão e serviço. Se você sente um chamado em seu coração, se sente o desejo de dedicar sua vida ao serviço de Deus e ao próximo, eu o convido a conhecer mais sobre a Congregação do Santíssimo Redentor. Venha fazer parte desta família missionária e descubra a alegria de viver para os outros, seguindo os passos de Cristo Redentor.
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.