Sou o Fr. Raylan Silveira de Faria, Missionário Redentorista. Nasci em 1995, na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e desde criança tive o privilégio de conhecer os missionários redentoristas através da TV Aparecida. Foi nesse período que a semente da vocação começou a ser plantada em meu coração. Em 2005, as Santas Missões ocorreram na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em minha cidade. Lembro-me vividamente de ter ficado encantado com o jeito de ser do Padre Coutinho.
Foi nesse momento que decidi que queria ser um missionário também, embora ainda fosse muito jovem, com apenas 10 anos.
Na adolescência, comecei a trabalhar na Igreja, e a proximidade com a minha família me levou a fazer uma experiência no seminário diocesano. Durante o meu primeiro ano de filosofia, com a autorização dos formadores, meu desejo de retomar a caminhada vocacional com os redentoristas se manifestou com força. Assim que concluí a filosofia, com um ardor missionário, dediquei-me totalmente à Congregação, ingressando em uma de suas casas de formação, mais precisamente na Comunidade Pe. Vítor Coelho de Almeida, na cidade de Campinas, que na época acolhia o Projeto Vocações Adultas.
Leia MaisPor que o missionário não tem lugar fixo?Entenda a diferença entre vocação e profissãoEm 2022, vivi a etapa do Noviciado no Seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP), uma experiência profunda e transformadora. Fiz minha Profissão Religiosa no dia 14 de janeiro de 2023, sendo parte da última turma a professar na antiga província de São Paulo, agora denominada Província Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, moro na comunidade do Bosque da Saúde, em São Paulo, curso teologia e atuo na Pastoral Vocacional.
Integrar a equipe do Secretariado Vocacional tem sido uma experiência enriquecedora e desafiadora. Este período tem sido muito bom, proporcionando-me grande crescimento pessoal e espiritual. O maior desafio que enfrentamos é atrair a atenção dos jovens, seja no Santuário Nacional ou nas paróquias. Em um mundo cheio de distrações e alternativas, comunicar a beleza e a profundidade da vida religiosa requer criatividade, dedicação e, acima de tudo, um testemunho autêntico de fé.
A caminhada até aqui tem sido repleta de bênçãos e desafios, mas acima de tudo, de um profundo sentido de missão e serviço. Se você sente um chamado em seu coração, se sente o desejo de dedicar sua vida ao serviço de Deus e ao próximo, eu o convido a conhecer mais sobre a Congregação do Santíssimo Redentor. Venha fazer parte desta família missionária e descubra a alegria de viver para os outros, seguindo os passos de Cristo Redentor.
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.