Professora, catequista, religiosa e, em tudo, testemunha profética do amor de Deus, Irmã Maria Margarida Pereira, ou simplesmente Irmã Margarida, celebrou seus 100 anos de vida no dia 10 de dezembro de 2020, sendo grande parte deste tempo vivido como consagrada na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.
Irmã Margarida é exemplo de sabedoria, serenidade e simplicidade para todos a sua volta. Inspiração para os mais jovens que iniciam a caminhada na vida religiosa. Sua história se confunde com a história da Congregação das Mensageiras, já que foi uma das primeiras do grupo.
Em 1920, ano de seu nascimento. maisEm 1920, ano de seu nascimento. menos Na celebração da Primeira EucaristiamaisNa celebração da Primeira Eucaristiamenos Foto aos 14 anosmaisFoto aos 14 anosmenos Formatura em 1939maisFormatura em 1939menos Com 18 anos, Margarida e sua amiga Ma...maisCom 18 anos, Margarida e sua amiga Maria Aparecidamenos Irmãs de Margarida, esquerda para a d...maisIrmãs de Margarida, esquerda para a direita (em pé) Lucy, Margarida, Nelly, (sentadas) Daisy e Irenemenos Votos perpétuos de Irmã Margarida em ...maisVotos perpétuos de Irmã Margarida em 1971menos 11 Primeiras Irmãs Mensageiras do Amo...mais11 Primeiras Irmãs Mensageiras do Amor Divino, Irmã Margarida é primeira da direitamenos
1/8
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
Natural de Guaratinguetá (SP), nasceu no dia 10 de dezembro de 1920 e foi batizada naquele mesmo ano. É a primeira filha do casal Maria de Lourdes Novaes Pereira e Manoel Pereira da Silva Junior.
Leia MaisFamília Redentorista: Mensageiras do Amor Divino Formou-se como professora no ano de 1939, lecionando em várias escolas na cidade de Aparecida (SP), Guaratinguetá (SP) e oeste paulista. Em 1955, Irmã Maria Margarida foi a oitava jovem a ingressar no grupo das Mensageiras do Amor Divino, até então recém fundado, sendo considerada uma das co-fundadoras.
Fez os votos perpétuos no dia 15 de outubro de 1971, ano em que as Mensageiras do Amor Divino foram reconhecidas pela Igreja com Congregação de Direito Diocesano. Trabalhou em diversas pastorais, como catequese e retiros, auxiliou na formação das jovens que desejavam ser religiosas e trabalhou também por um longo tempo na Cúria Metropolitana de Curitiba e na Cúria da Arquidiocese de Aparecida.
Em missão pela Congregação das Irmãs Mensageiras, morou em Ponta Grossa (PR), União da Vitória (PR), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Aparecida (SP) e também na Itália.
As irmãs agradecem a Deus pelo dom da vida e da missão da Irmã Margarida na Igreja, mulher culta e fiel no seguimento a Cristo, como Mensageira do Amor Divino.
Na manhã deste sábado (12), o Santuário de Aparecida celebrou em Ação de Graças pelo dom da vida de Irmã Margarida. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes. Outras religiosas da Congregação das Mensageiras do Amor Divino também estiveram presentes diante do Altar Central. Confira alguns destaques da cerimônia:
1/10
A Congregação das Mensageiras do Amor Divino foi fundada em 17 de maio de 1954, em Aparecida (SP), pelo Missionário Redentorista Padre Eduardo Henrique Moriarty e a Madre Felicy Braga, sob o carisma: Irradiar o Amor Divino.
Saiba mais sobre a Congregação em www.mensageiras.com.br.
:: Dúvidas sobre vocação? Clique aqui!
Fonte: mensageiras.com
4 lições vocacionais de Natal
Confira quatro lições que ajudam a refletir sobre o sentido da vocação!
São Geraldo, o homem que se fez santo
Canonização do Santo Irmão Redentorista aconteceu há exatos 120 anos, pelo Papa Pio X. Conheça sua história!
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Jesus, Maria e José são fontes de inspiração para nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.