No mês de outubro, a Igreja nos recorda sobre a importância da consciência missionária que todos os fiéis precisam ter diante da vivência da fé. Faz parte da essência do ser Igreja o ser missionário, não tem como pensar o anúncio do Reino dos céus sem a concepção missionária.
Por meio do batismo, o cristão assume o seguimento a Jesus Cristo, o que implica em um novo modo de ser e de agir. À medida que fortalecemos nossa amizade e intimidade com o Senhor, nos descobrimos e amadurecemos nesse processo de transformação do nosso ser pessoa para um modo de ser de acordo com o Evangelho de Jesus.
:: Conheça a página das Santas Missões Redentoristas
O ser missionário revela o amor e a disponibilidade dos Apóstolos e de cada um de nós, que somos chamados a anunciar o Evangelho a todas as criaturas (cf. Mc 16,15). A missão é o ato de ir, anunciar e espalhar o amor de Deus pela humanidade. É uma experiência de partilha e de encontro, pois o missionário anuncia o amor que experimentou de Deus e, ao mesmo tempo, é convidado a fazer um encontro com os demais, o que enriquece sua própria experiência de fé.
Leia Mais5 características da Espiritualidade RedentoristaA Vocação Redentorista é uma resposta de amorJesus é quem dá autoridade a seus discípulos de ir e pregar o Evangelho a toda criatura. O conteúdo da missão não está no missionário em si, mas no mistério da Trindade Santa. Deus é missionário por excelência. É ele que anuncia seu amor e oferece a salvação a cada um de nós. Os agentes da missão são pessoas que experimentaram o amor de Deus, por isso, estão disponíveis e apaixonadas por sua proposta, a ponto de dedicarem-se à missão para que mais pessoas façam essa mesma experiência salvífica.
O Documento de Aparecida nos recorda que a missão nos chama à conversão, a um novo estilo de vida, que nos aproxima cada vez mais do jeito de ser de Jesus. A missão é o tempo favorável de reconhecimento da ação salvífica de Jesus, que nos convida a participar de sua vida e ressurreição. Somos criados à imagem e semelhança de Deus, e isso faz com que nosso horizonte de sentido se assemelhe cada vez mais ao sonho de Deus para a humanidade: ser santo como ele é santo.
Leia MaisAmor pelos pobres e abandonados guiou Santo Afonso 70 anos da presença redentorista em AngolaPrecisamos de uma Igreja que assuma sua identidade vocacional de ser missionária. Todo batizado é um missionário, mas não um missionário de braços cruzados e fora da realidade da Igreja e da sociedade. É necessário despertar nossa consciência vocacional de que somos todos missionários, comprometidos com a vida e com a fé, assim como o foram os primeiros cristãos.
Nossa missão consiste em anunciar o Evangelho mediante nosso testemunho de vida e com o coração cheio da presença de Deus. Que Ele nos ajude a sermos fiéis a esta nobre e desafiante missão!
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.