A romaria a pé até Aparecida já é tradição para muitos devotos de Nova Resende (MG). Este ano, o vocacionado Gean Madeira se juntou ao grupo e caminhou aproximadamente 380 quilômetros até chegar ao Santuário Nacional, nesta segunda-feira (15). Ao todo, foram nove dias de peregrinação.
Gean tem 13 anos e recebe acompanhamento vocacional desde o ano passado, pois sente em seu coração o desejo de servir a Deus e aos irmãos como Missionário Redentorista. Ele e mais 60 pessoas saíram de Nova Resende no domingo (7), contando com uma grande equipe de apoio para dar suporte aos romeiros. O jovem vocacionado era o mais novo do grupo.
Para Gean, este foi um momento único em sua vida. “Durante a caminhada, você passa a dar valor a cada coisinha, como a sombra de uma árvore para descansar, um copo de água”. Para ele, a maior dificuldade foi realmente o cansaço, pés e pernas doloridos. Foram dias também de muita chuva e, ao final do trajeto, o corpo inteiro dá sinais de exaustão. Mas a chegada no Santuário é revigorante. “Ao chegar aqui parece que tudo passa, as dores ficam pra trás”.
:: 3 atitudes vocacionais propostas pelo Papa Francisco
Nossa Senhora Aparecida acolhe cada devoto que chega ao Santuário Nacional com suas angústias e súplicas. No colo da Mãe Aparecida, é tempo de descansar e recuperar as energias para seguir em frente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.