Na Revista Jovens de Maria deste mês de março, abordamos a cultura do provisório, muito influenciada pela internet e redes sociais. Hoje em dia, é perceptível a dificuldade das pessoas, especialmente os mais jovens, em firmar compromissos sólidos.
:: Como a tecnologia influencia o relacionamento humano
Ou seja, fazer opções definitivas tem sido cada vez mais difícil! E olha que a juventude é um tempo especial para a tomada de decisões, de descobertas e desafios. É momento de escolher uma profissão, de viver relacionamentos, de formação de caráter, de experimentar a liberdade. É época de transição. A fantasia do ‘o que eu quero ser quando crescer’ fica pra trás e os jovens são impulsionados a dar passos concretos em direção aos seus sonhos e objetivos.
A tal cultura do provisório tem favorecido o prolongamento da adolescência e o adiamento das decisões. Mas, a juventude não pode permanecer num tempo suspenso: é a idade das opções e consiste nisto mesmo o seu encanto. Não é um tempo puramente cronológico, mas de amadurecimento pessoal. Aproveite, desfrute deste período para crescer como pessoa!
:: Como pode Deus pode nos ajudar no autoconhecimento?
Fica a dica:
“Não deixem roubar o desejo de construir em sua vida coisas grandes e sólidas!”
(Papa Francisco)
E você, o que tem deixado de lado por não querer comprometer-se? Tenha coragem! Não tenha medo daquilo que Deus pede! Vale a pena dizer SIM!
Fonte: Documento Final do Sínodo dos Bispos 2018
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.