ANO LITÚRGICO C
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Jesus, cujo nascimento celebramos ontem, termina tragicamente seus dias entre nós. Foi crucificado porque foi bom, propôs só o bem e não aceitou a iniquidade como projeto de vida. Queriam, matando-o, exterminar seu jeito bondoso de viver, que tanto os incomodava. Ele já prevenira os discípulos: “Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome”.
Estêvão o segue na bondade de vida, no martírio, e também na invencível e divina determinação de perdoar até seus carrascos: “Senhor, não leves em conta este pecado deles” (At 7,60). Finalmente, ainda como Jesus, fecha, com plena confiança, sua romaria-missão no mundo: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”.
Oração
SENHOR, CONCEDEI-NOS IMITAR o que celebramos, para aprendermos a amar até os inimigos, pois festejamos o martírio de Santo Estêvão, que soube orar por seus perseguidores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.