ANO LITÚRGICO C
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
“Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’.” Devia ser extraordinária a figura de João e surpreendente ouvir suas palavras. Tanto que muitos até se perguntavam se ele não seria o Messias, o Salvador esperado. Mesmo assim, João Batista não toma o lugar de Jesus, mas o anuncia com convicção. Ao que parece, não era isso que levou sacerdotes e levitas a procurá-lo. Queriam, na verdade, contestar a validade de sua pregação, uma vez que as autoridades religiosas de Jerusalém não o tinham autorizado a ensinar. Porém, Deus age a partir da força dos pequenos e desvalidos, e anuncia através deles o grito da profecia que revela a presença do Cristo no meio do povo. Somos chamados a permanecer com Jesus para vencer tudo o que contraria a edificação de seu Reino.
Oração
Ó DEUS, que vos dignastes iluminar vossa Igreja com o exemplo e a doutrina dos Santos bispos Basílio e Gregório, concedei, nós vos pedimos, que aprendamos humildemente vossa verdade e a pratiquemos com fidelidade e amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.