ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Jesus é a definitiva salvação que o Pai nos dá. É o hoje de cada um de nós. Mesmo quem se tem por religioso, como os “chefes dos sacerdotes” e “anciãos do povo”, rejeitando a Ele, está recusando Deus. “Publicanos” e “prostitutas” que ouvem o Batista, arrependem-se e acolhem Jesus, inauguram seu tempo de salvação: precederão aqueles no Reino de Deus. Sofonias diria: aqueles, de “cidade rebelde, desonrada e desumana”, que eram, ouvem os apelos, aceitam a correção, achegam-se de Deus, tornam-se “um punhado de homens humildes e pobres” que, no seguimento de Jesus, são o pouco de fermento a levedar de salvação, “o resto de Israel”. Sendo acolhido, Deus, de pecadores, faz seus apóstolos, pescadores de novos homens para o Reino.
Coleta
Ó Deus, que por meio do vosso Unigênito nos tornastes nova criatura, considerai a obra da vossa misericórdia e purificai-nos das manchas da antiga culpa no advento do vosso Filho. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.