Maria é nossa intercessora junto a Deus. Está presente em nossa fé, e em nosso coração. A devoção a Nossa Senhora dos Aflitos começou quando Santo Euzébio, estando exilado na Terra Santa, encontrou uma pintura de Nossa Senhora. Ao voltar do exílio, levou o quadro consigo e o deu de presente a São Máximo, bispo de Turim, Itália.
Construiu um altar dedicado à Virgem dos Aflitos dentro da Igreja de Santo André, e lá ficou exposto por mais de 4 séculos.
No ano de 820, a região de Turim foi invadida por bárbaros que destruíam tudo o que fizesse referência à fé cristã. Por isso, esconderam o quadro de Nossa Senhora dos Aflitos nas catacumbas da igreja de Turim e ali ficou oculto por mais de um século. O povo chegou até a pensar que os bárbaros o tivessem destruído.
Muitos anos depois, já em 1014, Arduino, um Marquês italiano, estando muito enfermo, teve uma visão de Nossa Senhora na qual a Virgem lhe pedia para construir uma igreja sobre as ruínas da igreja de Turim.
Depois da visão, o Marquês ficou totalmente são. Então, em agradecimento, ele partiu para realizar o pedido de Nossa Senhora. Assim, ao escavar os escombros da igreja, encontraram o quadro de Nossa Senhora dos Aflitos intacto. A partir deste milagre, a devoção se espalhou. Depois rapidamente pela Itália, pela Europa e pelo o mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.