Nossa Senhora das Graças apareceu para a jovem Catarina de Labouré, na França, em novembro de 1830, numa capela. A Virgem estava sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, que oferecia a Deus, num gesto de súplica. Catarina ouviu então uma voz: “O globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular.”
De repente o globo desaparece, e as mãos da Virgem Santíssima se estendem suavemente, derramando sobre o outro globo brilhantes raios de luz. “Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.”
Enquanto Nossa Senhora estava rodeada duma luz brilhante, formou-se um quadro oval, emoldurado pelas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". A Virgem Maria então pede que se cunhe uma medalha naquele formato. Assim foi feito, e a medalha logo se espalhou pelo mundo inteiro, assinalando graças numerosas e extraordinárias.
VOCÊ SABIA?
Quem usa a medalha com confiança será abundantemente agraciado. Só em 1836, seis anos depois da aparição, já tinham sido cunhadas mais de 2 milhões de medalhas. Segundo Santa Catarina, os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas pedem, os mais finos às graças que ela dá gratuitamente.
Nossa Senhora das Graças é a mesma Nossa Senhora da Medalha Milagrosa . O M atrás da medalha significa Maria, e o M está sustentando o travessão e a Cruz, que representam o calvário. Essa simbologia indica a intima ligação de Maria e Jesus na história da salvação. As 12 estrelas correspondem aos 12 apóstolos e representam a Igreja.
Saiba mais sobre o Projeto Rezando com Maria
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.