O Santuário Nacional de Aparecida, maior santuário mariano do mundo, acolhe a todos os peregrinos e também os guias de turismo com orientações especiais para eles e seus grupos.
Para garantir momentos de fé com Nossa Senhora Aparecida, é essencial que os profissionais estejam atentos às diretrizes estabelecidas, assegurando que cada peregrino se sinta verdadeiramente acolhido na Casa da Mãe.
Somos um dos maiores centros de peregrinação do mundo e o destino de mais de 12 milhões de devotos a cada ano, para cumprir e desenvolver sua missão de bem acolher a todos, a Casa da Mãe desenvolve atividades pastorais com especial atenção aos Sacramentos da Eucaristia e Reconciliação, a pregação explícita da Palavra de Deus e cultivo das práticas de piedade popular.
O Santuário Nacional é constituído de diversos espaços utilizados para celebrações, devoção popular e outros atos litúrgicos. O espaço físico do Santuário é composto pelo Santuário Nacional e seus anexos, a Basílica Histórica, Cidade do Romeiro, Morro do Cruzeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçu com seus espaços de culto, visitação e de infraestrutura de acolhimento.
Cada espaço de visitação pública tem regras próprias, que visam manter a boa organização e a melhor acolhida do devoto de Nossa Senhora Aparecida.
Tendo em vista o desenvolvimento desta missão primordial e, respeitado o espaço sagrado de celebração e de contemplação, é necessário também normatizar as visitas guiadas que acontecem no espaço, sendo:
info Procedimentos para visita no interior do Santuário Nacional:
info Procedimento para visita na parte externa do Santuário:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...