ORIENTAÇÕES GERAIS

Toda captação audiovisual realizada nos espaços do Santuário Nacional precisa ser solicitada e autorizada previamente por meio eletrônico. Não há autorização presencial. A solicitação deve ser realizada com no mínimo 24 horas de antecedência por meio eletrônico, no formulário abaixo.

Apenas através do e-mail indicado no preenchimento do formulário será dada a devolutiva, autorizando, ou não o registro de imagens. Informações complementares podem ser solicitadas também por este meio.

Caso autorizado, a Credencial deve ser retirada na Sala de Imprensa antes do início das atividades, com apresentação de documento pessoal. A credencial não pode ser retirada por terceiros.

As vestimentas utilizadas devem ser adequadas para o local sagrado: calças compridas para homens e mulheres, ou saias sob o joelho para elas. Ombros cobertos para todos. Chapéus e bonés devem ser evitados.

Não é permitido o uso de equipamento do tipo drone em nenhuma das dependências do Santuário Nacional.

A autorização para a criação de conteúdo para redes sociais só será emitida após análise do Media Kit da conta, que será solicitado pela equipe de Relações Públicas.

Os ensaios fotográficos não são autorizados em finais de semana e feriados e necessariamente precisam ter sua temática relacionada a um dos Sacramentos. Os registros podem ser realizados apenas em áreas externas da Basílica.

Para o atendimento da Projetos Acadêmicos será necessária a apresentação de pré-projeto e documento comprovatório de vinculo acadêmico. Entre o período de 1º de setembro a 15 de outubro não há atendimento a este tipo de demanda.

Mais informações serão oferecidas e solicitadas a parir do preenchimento do formulário abaixo:

Autorização para Criação de Conteúdo

INFORMAÇÕES DO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

INFORMAÇÕES DO PROFISSIONAL

INFORMAÇÕES DA VISITA

Caso a equipe possua mais de um profissional a ser credenciado, este detalhe deve ser informado no e-mail de resposta que será enviado, confirmando o credenciamento.

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Por Redação, em Imprensa