Hoje (17), o Projeto Social do Santuário Nacional, “Acolher Bem”, inicia as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. As pessoas interessadas no curso de Cozinheiro Industrial, Garçom, Padeiro e Confeiteiro podem realizar a matrícula até o dia 21 de março no Núcleo de Serviço Social, localizado no complexo da Basílica de Aparecida. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
São oferecidas 25 vagas para cada curso. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar, número do PIS ou NIS e, caso esteja trabalhando, comprovante de renda.
Para o curso de Padeiro e Confeiteiro, a escolaridade exigida é Ensino Fundamental incompleto, e para Cozinheiro Industrial e Garçom, Ensino Médio completo. Para todos os cursos, a idade mínima é de 18 anos.
Os cursos têm duração de 4 meses e começam no dia 24 de março, no Centro de Qualificação Hoteleira, na Cidade do Romeiro, em parceria com o SENAI. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira: para Padeiro e Confeiteiro, das 13h30 às 17h30, e para Cozinheiro Industrial e Garçom, das 18h às 22h.
De acordo com a Gerente do Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, Any Renata, os alunos, durante o curso, participam de visitas técnicas no Rainha Hotéis, e, nesse momento, eles já estão sendo observados para um futuro recrutamento.
Projeto Acolher Bem
O Projeto Acolher Bem tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e integração no meio social, por meio de formação profissional íntegra, que propicia autoestima, recurso financeiro familiar e, consequentemente, inclusão social.
“Acolher Bem” é um projeto destinado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, baixo poder aquisitivo e que sejam residentes no município de Aparecida ou cidades vizinhas.
O Santuário Nacional tem 11 projetos sociais, seguindo o seu compromisso transformador na sociedade.
O que a Romaria do Terço das Mulheres nos ensinou?
Confira nas reflexões dos celebrantes o que aprendemos durante os três dias de romaria exaltando a espiritualidade católica feminina
Mulheres do Terço são enviadas a levar a mensagem da Transfiguração
A Santa Missa de envio da 12ª Romaria do Terço das Mulheres destacou a Transfiguração como caminho de fé e missão.
Terço e consagração solene fortalecem esperança das romeiras em Aparecida
Na tarde deste sábado (15) aconteceu, no Santuário Nacional de Aparecida, um dos principais momentos da programação da 12ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres: a Oração Solene do Terço e a Consagração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.