Com o período da Festa da Padroeira se aproximando, o fluxo de devotos aumenta. Historicamente, o segundo semestre do ano concentra 60% dos visitantes. Neste fim de semana, a Basílica de Aparecida recebe várias romarias, dentre elas representantes de dioceses e de congregação religiosa.
O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida é sede do encontro Luz e Vida. A atividade começa nesta sexta-feira (19) e vai até o domingo (21). Pela segunda vez, o encontro acontece no Centro de Eventos, sendo organizado pela equipe do Padre Chystian Shankar, que irá conduzir palestras e momentos de oração.
Além deste encontro, no sábado (20) a Basílica recebe a Romaria da Diocese de Leopoldina (MG). O grupo realiza a oração do Santo Terço em frente ao monumento de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 7h. Logo em seguida, participa da missa das 9h, celebrada pelo bispo da diocese, Dom Edson José Oriolo. Na eucaristia das 12h, o Santuário Nacional também acolhe a Família Salesiana, o grupo é composto por leigos, religiosos e religiosas ligados a espiritualidade de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana.
E neste domingo a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, quando se festeja a subida d´Ela ao céu de corpo e alma. Em todas as missas da Basílica, esta liturgia é recordada. Além disso, na celebração das 18h, acontece o encerramento da 53º Semana Vocacional, promovida pelo Secretariado Vocacional Redentorista. Durante oito dias, missas aconteceram na Basílica de Aparecida pelas vocações religiosas.
Considerado o maior santuário mariano do mundo, a Basílica de Aparecida tem uma área 1.352.765 m². Além disso, o Santuário Nacional possui estrutura que acolhe 2 mil ônibus e 3 mil automóveis. Também conta com a Rede Aparecida de Comunicação na propagação da devoção a Nossa Senhora Aparecida pelas mídias sociais.
Dom Orlando: “amar os pobres é o puro Evangelho”
Neste domingo o Evangelho nos fala sobre a vinda de Jesus, e nos alerta para termos medo, pois Ele é nossa luz e o fim é na verdade um novo começo, um encontro dom o ressuscitado.
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Família Sieh: sinônimo de devoção à Mãe Aparecida
Família vinda do Oriente há sete décadas demonstrou sua devoção à Mãe Aparecida ajudando o Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.