Releases

No Ano de São José, Santuário Nacional realiza Novena e Tríduo para festejar o padroeiro da Igreja

Atividades acontecem pela primeira vez e serão baseadas em carta escrita pelo Papa Francisco sobre o pai de Jesus

Escrito por Victor Hugo Barros

05 MAR 2021 - 13H11 (Atualizada em 05 MAR 2021 - 14H59)

Thiago Leon
Thiago Leon
Thiago Leon
São José foi decretado patrono da igreja católica pelo Beato Papa Pio IX


Preparando os fiéis para o Dia de São José, comemorado no próximo 19 de março, o Santuário Nacional realiza diversas celebrações em louvor ao pai nutrício de Jesus. A partir da próxima segunda-feira (08), tem início a Novena em louvor ao Patrono da Igreja Católica. A cerimônia acontece de segunda a sexta-feira das 18h às 19h30 na Basílica Velha de Aparecida (SP). Na Basílica Nova, as cerimônias festivas serão abertas com um tríduo de 16 a 18 de março, às 9h. No dia dedicado ao santo, 19 de março, diversas cerimônias acontecem em Aparecida (SP).

O patrono da Igreja Católica já é homenageado diariamente no Santuário Nacional durante a missa das 6h45, celebrada de segunda a sexta-feira em louvor a São José. Porém, esta é a primeira vez que a festa do santo é antecedida por uma Novena e por um Tríduo. A programação extensa marca o Ano dedicado ao pai nutrício de Jesus, vivido pelos fiéis católicos de dezembro de 2020 até o fim de 2021.

“É a primeira vez que realizamos a Novena em preparação a Festa de São José. Fomos motivados pela vivência do Ano Josefino, proclamado pelo Papa Francisco em comemoração aos 150 anos da proclamação do santo como padroeiro da Igreja Católica”, explica o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Helder José.

A Novena acontece na Basílica Velha de Aparecida de 08 a 12 e de 15 a 18 de março. A celebração será antecedida por uma missa às 18h. As orações do Novenário começam logo após a Eucaristia, por volta das 19h.

Além da Novena na Basílica Velha, um Tríduo será rezado na Basílica Nova. Composto por missas, as cerimônias acontecem de 15 a 18 de março às 9h.

“Nestes três dias vamos meditar a Carta Apostólica Patris Corde, escrita pelo Papa Francisco, e pela qual ele convocou o Ano de São José. Os temas dos três dias retomam características do santo que foram ressaltadas por Francisco no documento”, detalha o sacerdote.

As comemorações em louvor a São José se encerram no dia 19 de março, data em que o calendário católico celebra o esposo da Virgem Maria. Neste dia, as missas serão celebradas na Basílica Nova às 6h45, 9h, 12h e 16h. Na Basílica Velha, a Eucaristia será rezada às 18h.

O Tríduo e a Novena serão transmitidos pelas redes sociais do Santuário Nacional e pela Rede Aparecida de Comunicação. Já no Dia de São José, as transmissões acontecem às 6h45, 9h, 12h e 18h pelos mesmos canais.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...