Março sempre conta com justas homenagens às mulheres, no Santuário Nacional de Aparecida elas se reúnem para celebrar, pedir intercessão e homenagear aquela que, para os católicos, é a mulher mais importante que viveu nesta terra, Maria a mãe de Jesus.
Começa na sexta feira (08), com a Missa de Abertura da 11° Romaria Nacional do Terço das Mulheres, às 18h, na Basílica Histórica. Após a celebração eucarística as mulheres do terço participam da Novena de São José e, posteriormente, seguem em procissão luminosa, pela Passarela da Fé, até o monumento de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Nacional.
No sábado os momentos mais esperados são a Missa Solene, às 9h, no Altar Central do Santuário Nacional, também a oração do Terço Solene e Consagração à Nossa Senhora Aparecida, iniciando às 14h, no mesmo local.
O encontro se encerra no domingo com a Missa de envio das Mulheres do Terço, às 8h, no Altar Central. Quem deve presidir a celebração eucarística é o Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Diego Antônio da Silva, anima a celebração.
O tema deste ano é “Terço das Mulheres: Companheiras de Jesus na missão”. E o lema escolhido foi: “Fraternas na oração”. A programação completa e informações adicionais, como o hino do Terço das Mulheres, se encontram em a12.com/terçodasmulheres.
A Romaria Nacional do Terço das Mulheres também pode ser acompanhada através da Rede Aparecida de Comunicação, pela TV e Rádio Aparecida, bem como pelo Aplicativo Aparecida e o canal Aparecida ao Vivo.
Dom Orlando: “amar os pobres é o puro Evangelho”
Neste domingo o Evangelho nos fala sobre a vinda de Jesus, e nos alerta para termos medo, pois Ele é nossa luz e o fim é na verdade um novo começo, um encontro dom o ressuscitado.
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Família Sieh: sinônimo de devoção à Mãe Aparecida
Família vinda do Oriente há sete décadas demonstrou sua devoção à Mãe Aparecida ajudando o Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.