A Cúpula foi inaugurada no último dia 11 de outubro, na celebração da Coroação Solene. A obra está localizada sobre o Altar Central, a 52,86 metros do chão.
Na visita ao espaço, os devotos podem visitar e conhecer de perto todos os detalhes da Cúpula Central, assim como entender por meio de uma série de 52 painéis, a simbologia dessa obra e todo o processo de construção e finalização dessa grande coroa do Santuário de Aparecida, idealizada pelo artista sacro Cláudio Pastro, falecido em outubro de 2016.
Outro destaque desse espaço é a exposição dos 300 anos, destacando os principais acontecimentos dessa grande celebração, como por exemplo, os mantos usados durante as visitas jubilares de Nossa Senhora Aparecida nos estados brasileiros, o carimbo comemorativo, os frascos com as terras de todas as capitais, os frascos de água dos principais rios do Brasil, o selo comemorativo, informações sobre os monumentos do tricentenário, memorial dos construtores e o campanário, os paramentos litúrgicos usados nas celebrações especiais dos 300 anos, as medalhas comemorativas e ainda, o manto usado na imagem de nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro e uma réplica da coroa jubilar, onde o devoto poderá ver de perto todos os detalhes desse presente que contém um pouco de todos os brasileiros. Cerca de 100 objetos estão em exposição nesse espaço.
O Circuito de Visitação à Cúpula possui plataformas e elevadores para acessibilidade.
info_outline Guias turísticos credenciados pela Embratur não pagam.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Circuito de Visitação