Missa

Casa da Mãe acolhe Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo

Escrito por Letícia Dias

14 SET 2024 - 11H41 (Atualizada em 14 SET 2024 - 12H06)

Mariana Joffre/A12

Neste sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz, o Santuário Nacional acolheu a Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo. Leia MaisPor que celebramos a Exaltação da Santa Cruz com alegria?A Cruz em nossas vidas: Como abraçar a nossa própria cruz com coragem e fé? O que significa a Festa da Exaltação da Santa Cruz?

A Santa Missa em Ação de Graças pelos 75 anos da fundação da Sociedade, no Altar Central do Santuário, foi celebrada às 10h30 e presidida pelo Cardeal Dom Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus (AM).

Em entrevista ao A12, Maria Aparecida da Silva, membro dos Joseleitos de Cristo, da Paróquia São José Operário, em São Paulo (SP), afirmou que ficou muito emocionada em poder estar na Casa da Mãe.

É uma emoção muito grande nós estarmos aqui. Padre José Gumercindo, que é o nosso fundador, transmite, mesmo já falecido, muita força, muita fé pra continuarmos a caminhada. Além disso, muita sabedoria, porque era um sábio maravilhoso. E tenho fé que ele vai ser santo, se Deus quiser. Amém! Estamos rezando por isso.”, disse.

O cardeal Dom Leonardo Steiner destacou em sua homilia a primeira leitura da liturgia de hoje (Filipenses 2,6-11).

“Ai de mim se não pregar o Evangelho, ouvimos na primeira leitura. O ardor missionário de Paulo, o desejo de anunciar Jesus, o pregador dos gentios, a iluminar a nossa celebração no dia da Santa Cruz. São Paulo nos ensinar que pregar o Evangelho é uma necessidade... fez de tudo para que Jesus e seu reino fosse conhecido, amado, vivido, praticado.”

Dom Leonardo explicou que Paulo entrou na dinâmica da gratuidade do anúncio do Evangelho ao servir a todos, uma doação como a oferta de Cristo na cruz.

“Ao celebrarmos hoje a cruz do Senhor, nos recordamos que foi um dom gratuito oferecido por Jesus para nossa redenção. Olhamos para Ele, para a cruz, e vemos o quanto Deus nos amou e nos libertou.”

Mariana Joffre/ A12
Mariana Joffre/ A12


O cardeal recordou também os 75 anos da fundação dos Joseleitos de Cristo e seu fundador, o Padre José Gumercindo Santos.

“Marcados estamos pelo seu modo de vida e pela inspiração suscitada pelo Espírito Santo, atraído como Paulo. ‘Ai de mim se não pregar o Evangelho’. Nada de obrigação na sua vida, pura atração, mas atraído pelo Evangelho. Quem se sente atraído no amor é tomado pela leveza, pelo contentamento, pela fecundidade de uma vida, não uma vida inútil. Fecundidade da vida que traz a leveza quase de criança”, falou.

Dom Leonardo mencionou as congregações fundadas pelo Padre Gumercindo: a Sociedade Santa Terezinha, a Sociedade Joseleitos de Cristo, a Congregação Divino Mestre e Irmãs do Divino Mestre.

De acordo com o cardeal, tudo isso são frutos do seu espírito, conforme o Evangelho, de não resistir à graça de pregar e de anunciar. “Somos todos nós, anunciadores, pregadores, pregadoras, testemunhas do Evangelho”.

Confira algumas imagens da celebração eucarística:



add_circle_outline  Saiba mais aqui sobre a Sociedade Joseleitos de Cristo

Veja a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...