O domingo, dia 12 de maio, é muito especial para a Igreja e, principalmente, ao Santuário Nacional de Aparecida, com o Dia Oracional Mariano. Grandes são as celebrações a serem recordadas pelos fiéis que se reuniram no Altar Central para a missa das 8h, presidida por Dom Orlando Brandes.
A primeira celebração, a Ascensão do Senhor, que para o Arcebispo de Aparecida, é pura comunicação:
“Ele desceu do céu para comunicar o rosto e o Reino de Deus, agora aquele que desceu sobe ao céu e é tão bonito que Ele leva consigo o mundo redimido, o mundo, a natureza e a humanidade inteira. Seu futuro que é o céu, que é a glória, que é a plenitude da vida. […] Ele vai continuar se comunicando conosco sentado à direita do Pai e intercedendo por nós, nos comunicando lá do céu as bençãos, graças e luzes que nós precisamos”.
A segunda, o 58º Dia das Comunicações Sociais, instituído pelo Papa Francisco, que recorda a Igreja que é inevitável experimentarmos as revoluções digitais, entre elas a inteligência artificial, mas que jamais devemos esquecer da comunicar com o coração.
“O Papa Francisco lembra que os ‘meios de comunicação sem o coração, sem a ética, quer dizer, comunicação que não leva o bem a humanidade, a justiça, o amor, a paz, esqueceu do coração, esqueceu que o melhor comunicador é Nosso Senhor Jesus Cristo”. […] Estamos diante de uma grande oportunidade, mas, ao mesmo tempo, de um grande risco se os meios de comunicação não pensarem no coração, melhorando a comunicação da humanidade. É uma belíssima descoberta, mas pode levar a desorientação, é um sucesso, mas pode causar grandes interrogações, então haja a sabedoria do coração.”
A terceira, o início da Semana da Unidade dos Cristãos, que encerrará na festa de Pentecostes, no próximo domingo (19).
“A nossa comunicação é muito quebrada. Tem gente doutoranda nos meios de comunicação e péssima no relacionamento e na comunicação humana e pior ainda, a comunicação entre os cristãos. Vamos comunicar o Deus único e verdadeiro, as religiões sendo unidas vão confirmar a beleza de Jesus”.
E por fim, o dia das mães, que bem lembrou Dom Orlando, é a nossa primeira comunicação.
“A comunicação do útero materno influencia até hoje as nossas vidas. A comunicação da mãe com a amamentação, isso tem grandíssima ligação com a comunicação, porque é a criança sugando o leite materno, está internalizando a figura da mãe. É sempre a mãe que vai nos comunicar a Deus, o afeto, a disciplina da vida, os valores e a própria vida”.
1/10
Receba, mãe, uma benção especial com o Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional:
Romeiros de Caeté (MG) expressam alegria em estar no Santuário
Mais um grande testemunho de fé de devotos da Mãe Aparecida
Prepare-se espiritualmente para a Romaria do Terço dos Homens
A 17ª Romaria do Terço dos Homens será um momento de fé e devoção, confira dicas para fortalecer a caminhada espiritual.
Dia Oracional prepara nosso coração para celebrar a Mãe Aparecida
Iniciamos os nove meses de oração para que nosso coração esteja alinhado a vontade de Igreja em sermos peregrinos de esperança
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.