Neste domingo (12), em comunhão com toda a Igreja, o Santuário Nacional de Aparecida se une a todos os devotos da Mãe Aparecida para, através da Rede Aparecida de Comunicação, celebrar a alegria do Cristo Ressuscitado.
Presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pela primeira vez na história, a Missa de Páscoa, celebrada no Altar Central, às 8h, não contou com a presença dos fiéis, por conta das medidas de prevenção à pandemia de Covid-19, orientadas pelas autoridades de saúde em todo o mundo.
Sob animação do missionário redentorista Padre Mauro Vilela, C.Ss.R., também estiveram presentes na celebração o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., demais sacerdotes e algumas das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, que auxiliaram na liturgia da celebração.
Em sua homilia, Dom Orlando destacou que é por causa de Cristo Ressuscitado que hoje celebramos, todos juntos, o Dia do Senhor, aos domingos. Como diz o Salmo Responsorial:
"Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e n'Ele exultemos!" (Sl. 117)
O arcebispo também lembrou do exemplo de Maria, que foi "a primeira diaconisa do serviço", assim como a Igreja se prepara para contar com o serviço das mulheres no diaconato. Ele ressaltou que ser o primeiro é demonstrar um profundo amor: "Quem ama não se acomoda, quem ama tem pressa, quem ama se antecipa".
Em outro ponto de sua bonita reflexão pascal, Dom Orlando motivou a todos para que sejamos como girassóis, e nos mantenhamos sempre com os olhos fixos no Senhor Ressuscitado, para que Sua Luz nos ajude nos momentos de dificuldade e escuridão.
:: Confira a íntegra da celebração, no vídeo abaixo:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.