Missa

Padre Vítor: missionário que sempre buscou a santidade de Deus

Até 20 de julho, a Casa da Mãe celebra a vida e o ministério do Apóstolo de Aparecida

Escrito por Alberto Andrade

17 JUL 2024 - 10H09 (Atualizada em 17 JUL 2024 - 14H14)

Thiago Leon

Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu o primeiro dia do Tríduo da 13ª Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida. Esta preparação ocorre até esta sexta-feira (19) e será concluída com a Celebração Solene da Romaria, no sábado (20), às 18h.

Leia Mais3 fatos da vida do Padre Vítor Coelho de AlmeidaAs missas poderão ser acompanhadas, ao vivo, por meio da TV Aparecida, Rádio Aparecida, YouTube do Santuário Nacional e pelas redes sociais dos Missionários Redentoristas. 

A celebração no Altar Central foi animada pelo Padre Anísio Tavares, C.Ss.R., vice postulador do processo de beatificação do Padre Vítor, presidida pelo Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R., juntamente com sacerdotes de várias dioceses e congregações de outros países.

Na homilia, o redentorista enfatizou as virtudes missionárias e também nossa expectativa orante para a beatificação do nosso querido Venerável Padre Vítor.

“Foi no coração da Mãe que ele se santificou, servindo com alegria, com fidelidade, criatividade e carregando esta pequenina imagem de Aparecida que ele futuramente será reconhecido como santo!”.

Sobre o tema desse primeiro dia, Padre Ulysses relembrou o principal objetivo de cada redentorista e como o Venerável buscou isso de forma incessante em seu ministério.

“Quando a gente era seminarista, os nossos formadores repetiam constantemente 'Vocês serão padres, redentoristas, missionários e santos!'. Esse refrãozinho entrava na memória da gente e entrou no coração do Padre Vítor, que entrou no seminário Santo Afonso e por causa do amor de Nossa Senhora, foi crescendo em seu coração a vocação de missionário!

Para ele era importante se tornar santo! Nossos títulos e conquistas aqui da terra só servem na medida em que nos levam a essa santidade! Deus não se revela àqueles que buscam ser poderosos apenas! Essa busca pelo poder é uma ilusão! Somente os pequeninos, Deus revelou quem é Ele, e os humildes e servos conhecerão Seus mistérios”.

Thiago Leon
Thiago Leon


Ao fim de sua reflexão, o sacerdote mostra como Padre Vítor é um modelo de quem alcançou a finalidade mais importante da evolução do ser humano!

“Nós evoluímos de forma gradual. Deus nos comunicou a capacidade de compreender e amar. Se tomamos isso, e crescemos no entendimento, no amor, usamos nossa vontade para o bem e para a verdade, começamos a evoluir! O Venerável sempre explicava para nós: 'O Pai ama o Filho, assim como você mãe ama o seu filhinho! Um amor grande, eterno, que dessa união, se irradia o Espírito Santo, que mantém a comunhão da Santíssima Trindade'. Esse amor que nos atrai, essa comunhão que nos atrai! Padre Vítor viveu isso intensamente! Na Trindade Santa é que está o final de nossa evolução, onde nossa humanidade penetra na divindade de Deus! Nascemos para sermos santos e todo o resto vem por acréscimo!”.


Acompanhe novamente a Santa Missa das 9h no Altar Central



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...