Nesta sexta-feira (7), o Santuário Nacional dá início a programação especial de comemoração do Aniversário de 24 anos da Família dos Devotos, grupo de devotos da Mãe Aparecida que com amor constroem e mantém as obras de evangelização do Santuário Nacional.
A Missa de abertura aconteceu na Basílica Histórica e foi presidida pelo Missionário Redentorista, pe. Camilo Júnior e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.
O tema escolhido para a 14ª edição da Romaria da Família dos Devotos e para celebrar esses 24 anos de história e missão foi “Construir com amor”, refletindo o lema “Nós trabalhamos juntos na obra de Deus”, (1 Cor 3,9). Leia MaisAcompanhe a Romaria da Família dos Devotos pelo Portal A12
Foi com a alegria de ver a Casa da Mãe cheia de fiéis que o pe. Camilo iniciou sua reflexão falando sobre o tema da Romaria.
“Família dos Devotos é amor que constrói e quem nos ensina a verdade do amor é Cristo. Quando dizemos que a Família dos Devotos é amor que constrói, é porque ao longo desses 24 anos muitas obras foram realizadas neste Santuário e na vida de muitas pessoas, graças a generosidade de tantos corações”.
O Missionário Redentorista lembrou aos devotos que a beleza que envolve o Santuário é fruto desse amor que tantos corações constroem juntos. E destacou que se muitos ali presentes conseguem acompanhar as celebrações de suas casas seja pela TV, Rádio ou Internet, é porque “corações vivem a grandeza do amor, porque corações compreenderam que o amor é o único caminho para que o Evangelho da Salvação possa chegar no coração de todos”.
Por trás da “Família dos Devotos”, existem projetos que salvam vidas, existem mãos que acolhem, corações que cuidam e olhos que enxergam. Pe. Camilo destacou ainda os bonitos projetos sociais que o Santuário tem.
“O Santuário é amor que constrói gente. Projetos que envolvem crianças, adolescentes, jovens e idosos. Mais de 94 mil pessoas são atingidas pelas ações sociais da Casa da Mãe Aparecida. É o seu coração alcançando pessoas em realidades de dor e sofrimento. É o seu amor levando para todas essas pessoas esperança”.
Ao olharmos para o exemplo que Maria é para todos nós cristãos católicos, podemos trazer para nossa vida cada ensinamento que aprendemos com Nossa Senhora.
“Maria é o olhar atento naquilo que falta na vida do outo. Maria são pés que caminham apressadamente para ajudar. Maria é o amor e onde Ela se faz presente, a alegria do Cristo alcança os corações. Como devotos de Nossa Senhora devemos ter também essa bonita identidade de fé, um olhar atento ao semelhante que sofre, um coração que se move de compaixão para ajudar. Um amor que realmente constrói esperança”.
Tudo em nossa vida deve ser fruto do amor. É o amor que nos molda, nos fortalece e nos ensina. É o amor que nos faz enxergar o coração do outro.
Foi por amor que “Deus nos criou a sua imagem e semelhança e foi por amor que Deus enviou seu filho para nos salvar”. A história da salvação tem em sua base o amor.
“Foi por amor que Jesus caminhou em nosso meio movido de compaixão e sempre se colocou ao lado do ser humano sofredor, para levar o amor. O amor cura, coloca de pé quem caiu, devolve a esperança ao coração que perdeu a paz. Por amor Jesus entrega a sua vida no altar da Cruz, para salvar a nossa vida. E por amor que deus age em nossa história, por amor que Deus constrói o bonito projeto da salvação”.
Por este motivo a Família dos Devotos é amor que constrói, porque quem ama é capaz de ter fé e acreditar que suas ações podem ajudar o outro e mudar a realidade de muitos. Quem ama partilha o pão, perdoa e tem força para levar o Evangelho de Deus para todos os irmãos.
“É neste amor que nós queremos continuar como devotos da Mãe Aparecida, construindo neste Santuário um lugar especial de oração e renovação da fé”.
O Missionário Redentorista refletiu ainda sobre o Evangelho, quando Jesus chama Mateus para se juntar a ele, afirmando que “Jesus quer estar na vida de Mateus por amor”.
“Apenas o amor constrói fraternidade, apenas o amor constrói dignidade, apenas o amor alimenta a vida de esperança. Deixemos então que a Palavra do Cristo nos ensine essa bonita lição: vamos enxergar o coração das pessoas e não vamos desistir de ninguém, porque enquanto houver gestos de amor no mundo, toda a vida poderá ser curada e transformada, então não vamos desistir de amar. Porque Cristo nos amou e nos amou até o fim”.
1/12
Santuário Nacional recebe a 20ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia (GO)
Neste fim de semana, o Santuário Nacional acolheu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, na Santa Missa às 9h.
Santa Missa recorda a memória da Apresentação de Nossa Senhora
Pe. Célio Lopes celebrou a Memória da Apresentação de Nossa Senhora no Santuário Nacional, destacando a importância da participação ativa na fé e na comunidade.
Santuário Nacional celebra o dia da Consciência Negra
Celebração Eucarística na Casa da Mãe Aparecida reforça inclusão e valor dos afrodescendentes no Dia da Consciência Negra, com mensagem de amor e fraternidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.